domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

Vídeo de humorista sobre Raul Brasil será enviado para o Ministério Público

Vídeo do comediante Dihh Lopes foi postado na última segunda-feira (27) e desrespeita vítimas e familiares

29 maio 2019 - 22h02Por Aline Moreira - de Suzano
Uma "piada" sobre a tragédia na Escola Raul Brasil provocou polêmica e revolta em Suzano. O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) lamentou a atitude do comediante (veja matéria abaixo) e o vereador Lisandro Frederico (PSD) irá encaminhar ao Ministério Público (MP) o vídeo intitulado "Escola" do humorista Dihh Lopes, que apresenta conteúdo considerado ofensivo por boa parte da população, sobre as vítimas e familiares da tragédia na Escola Estadual Profº Raul Brasil. O vídeo foi postado nas redes sociais do humorista na última segunda-feira (27) e tem gerado repercussão negativa. 
 
Além de encaminhar o conteúdo ao MP, o vereador irá se reunir com os sobreviventes e familiares das vítimas fatais para propor uma ação judicial contra o humorista. Uma moção de repúdio também será proposta na Câmara Municipal de Suzano. 
 
"O luto e a dor dos familiares não podem ser motivos de chacota. Suzano passa por um momento muito difícil de sua história. Muitos sobreviventes e familiares das vítimas não conseguem sair de casa e precisamos, sim, sair em defesa deles", diz o vereador. 
 
Nas redes sociais, pais, alunos e familiares das vítimas repudiaram a fala do humorista. O filho de uma das funcionárias da escola, falecida na tragédia, lamentou a atitude do comediante em desprezar a dor dos familiares. 
 
"Dihh Lopes peço a Deus que você nunca perca uma pessoa querida e que você ame muito em sua família, como eu perdi minha mãe! Só quem passou por essa situação sabe o quanto doeu e ficará marcado em nossas vidas! Repense suas próximas atitudes, porque essa já está gravada", disse. 
 
A primeira-dama de Suzano e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi, também se pronunciou sobre o vídeo em suas redes sociais. 
 
Ela descreveu a atitude do comediante como sendo desrespeitosa e nula de sentimento e empatia pelas vítimas da tragédia. 
 
Vídeo
 
A filmagem divulgada faz parte do quadro "Piadas para a Família", que é apresentada durante os shows do comediante. O próprio humorista classifica o quadro como piadas de "humor negro" e diz, em suas redes sociais, que o conteúdo apresentado é considerado "pesado". 
 
Durante os seis minutos do vídeo, além de ridicularizar a tragédia de Suzano, o comediante também fez "piadas" com a doença do físico Stephen Hawking (falecido em 2018) e com as vítimas da tragédia da Chapecoense. 
 
O caso de Suzano é citado nos últimos minutos do vídeo com as seguintes falas: "Isso aí aconteceu por culpa das crianças que não ouviram a mãe. Isso nunca iria acontecer comigo porque eu ouvi o conselho da minha mãe de não aceitar balas de estranhos".
 
"Na escola de Suzano eles levam a sério a brincadeira de Vivo ou Morto"; "A culpa não é minha que estou fazendo as piadas, a culpa é de Suzano que é um lugar perigoso. Suzano é tão perigosa que deveria se chamar Suzano Von Richthofen", disse o comediante no vídeo. 
 
Na terça-feira (28) o humorista postou em seu Instagram, prints da nota de repúdio do vereador Lisandro - que foi divulgada em seu facebook - e fragmentos dos comentários contra o conteúdo apresentado no show. Lopes se defendeu, informando que colocou um "aviso" no começo do vídeo para especificar o teor do conteúdo. 
 
A reportagem do DS tentou , durante toda esta quarta-feira (29), contato com o comediante através de e-mail e ligações. 
Até o fechamento dessa edição, não houve retorno. 
 
‘Não concordo como o humorista tratou nossa população’, diz Ashiuchi
 
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), se pronunciou contra o vídeo “Escola” do comediante Dihh Lopes sobre as vítimas (fatais e lesionadas) da tragédia ocorrida no dia 13 de março, que deixou 10 mortos.
 
Ashiuchi classificou o conteúdo como sendo uma infeliz piada e defendeu a cidade, que também foi alvo de chacota pelo humorista.  "Respeito a liberdade de expressão, mas nossa cidade ainda sofre com essa tragédia. Por isso, como cidadão suzanense, não concordo com a forma que o humorista tratou nossa população. E mais, temos sim uma Educação de qualidade com escolas e equipes pedagógicas preparadas e dedicadas a ensinar nossos jovens”, diz. 
 
“Que Deus ilumine seu caminho (do humorista) e que o faça refletir sobre essa infeliz piada, assim como todos que ainda não entenderam a extensão das conseqüências desta tragédia para todos nós”, acrescenta o prefeito de Suzano.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também