terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Natal

Vizinhos enfeitam casas com luzes de Natal no Jardim dos Ipês em Suzano

Residência já é referência no bairro pela sua decoração natalina

09 dezembro 2022 - 14h10Por Guynever Maropo - de Suzano

A iluminação de Natal em duas casas no Jardim dos Ipês em Suzano chama a atenção de moradores e se torna atração turística da cidade. Uma das residências fica localizada na Rua Zodumila Domingos Bio. O acender das luzes é a partir das 18h40 e fica até às 2h45.

A decoração é feita no final de novembro e desmontada no dia 6 de janeiro, Dia dos Reis Magos.

A residência já é referência no bairro pela sua decoração natalina. Para a montagem utilizam mais de duas mil lâmpadas de LED, Papai Noel em tamanho real, rena, árvore com decoração diferenciada e telão na janela com desenhos temáticos.

A família Oliveira é apaixonada pelo Natal e há 17 anos mantém a tradição de enfeitar a residência para a festividade. 

O responsável por fazer a armação da decoração, com muita dedicação é o DJ Ronaldo de Oliveira que recebe ajuda e incentivo da família. O DJ já ganhou até prêmio de melhor decoração da cidade.

“Adoramos comemorar a data. A intenção de decorar é incentivar os moradores do bairro a fazer o mesmo”, conta.

A cada ano, a família muda um pouco a decoração da árvore. Com diversas inspirações já tiveram modelo com TNT e LED, garrafas pet, festão branco e luzes e também de CD. A deste ano é com festão verde, pisca-pisca e bolinha de natal.

“Todo ano gosto de inovar e montar uma árvore diferente. Já pensei em montar com disco de vinil. Após a montagem já imagino os próximos modelos. Ano que vem irei aceitar sugestões”, disse.

A esposa de Ronaldo, Edclélia Pires conta que em um ano o esposo desanimou mais a filha o incentivou. “Já virou tradição na família”, completa.

A outra residência é do empresário José Valcir da Silva. Ele foi incentivado pelo vizinho, DJ Rone, a decorar a residência com luzes de LED para o Natal. As casas enfeitadas estão localizadas na Rua Zodumila Domingos Bio, Jardim dos Ipês em Suzano. As luzes são acesas após o pôr do sol e ficarão até o começo de janeiro.

A família sempre gostou de comemorar o Natal e desde 2016 se empenham em aperfeiçoar a decoração. Neste ano, a residência está enfeitada com mais 300 metros de luzes de LED. Na frente, as fitas de LED enfeitam o portão em conjunto com o pisca-pisca de cascata. Para o destaque na residência, Valcir montou a silhueta de uma árvore de Natal, na vertical, com luzes de LED no telhado para chamar a atenção dos moradores.

“Gostamos muito do Natal. Mas a montagem da decoração, na parte de fora, foi por incentivo do DJ Rone. Me senti inspirado e a decoração agora está mais apresentável. As pessoas param para tirar foto, virou uma atração do bairro”, conta.

A intenção da decoração neste bairro é torná-lo uma referência na cidade. Ambos vizinhos esperam que outros moradores se juntem para começar, aos poucos, decorar as residências para o Natal. 

“A intenção é incentivar outros moradores a iluminar as casas para se tornar uma referência”, disse Valcir.

Deixe seu Comentário

Leia Também