sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Esse vírus impertinente

28 junho 2022 - 05h00

E a tranquilidade voltou!
Andamos por aí muito sossegados, sem máscaras que escondem nosso sorriso, sem tantos cuidados, muito tranquilos, pois, muitos de nós estão vacinados e o Corona faleceu...
Ledo engano pessoal, ele nunca morreu, ainda não está completamente subjugado e nem todo mundo tomou as vacinas...
Aliás, tem gente que se acredita imune e toma uma série de coisinhas e se sentem protegidos, mas com isso vão disseminando esse vírus implacável, que teve atenuado seus efeitos destrutivos por conta da vacinação em muitos, mas atinge muita gente e, para tristeza de algumas famílias ainda vem ceifando vidas...
Aqui na nossa região estamos com um surto grande novamente, que causa mal estar, sintomas de gripe forte e, por incrível que pareça, apesar de em alguns casos não passar disso, está deixando sequelas diversas naqueles que são atingidos.
Os hospitais, as farmácias e os laboratórios estão fazendo inúmeros exames de COVID e muitos estão resultando positivo, infelizmente.
Entretanto, permanecemos tranquilos, vamos ao supermercado, à feira, aos centros comerciais como se tudo tivesse voltado ao normal, passamos pelas vasilhas de álcool em gel e as olhamos com descaso...
Cansamos de passar álcool em gel nas mãos e de procurar manter-nos imunes ao vírus, está nos parecendo que a vida voltou ao normal...
Mas não, a vida durante um bom tempo ainda vai ter que continuar sendo preservada com cuidados permanentes, até mesmo o uso das máscaras que muitas vezes nos incomodam tanto e que agora nesse frio até nos auxiliam aquecendo e protegendo nosso rosto da umidade gelada que pode causar danos à nossa pele.
Vacinas estão aí desde muito tempo para nos proteger e por conta de alguns ideais políticos parecem ter se tornado nossas inimigas, tempos atrás nossos pais buscavam nos vacinar e nós fazíamos o mesmo com nossos filhos, já havíamos comprovado sua eficiência no combate a inúmeras doenças e quase já as havíamos erradicado do planeta, pois, todos estavam imunizados.
O que temos visto são pais e mães que estão se negando a vacinar seus filhos e da mesma maneira não estão se vacinando se imunizando, inclusive contra a gripe que está vindo forte este ano por conta do frio que vem fazendo.
Vacinar é prioridade para todos, em todas as partes do planeta se não quisermos ver de volta o isolamento e toda dificuldade que vivenciamos durante a epidemia, que ainda se faz presente em muitos lugares deste planeta por falta da vacina e pela falta de higiene tão necessária a todos.
O Corona trabalha em silêncio, não faz alarde de suas manifestações, vai se aproximando das pessoas, buscando aquelas mais sensíveis, aquelas que não se prepararam contra seus ataques, aquelas que por inúmeros motivos acreditam que é só uma gripezinha e que passa logo, sem se preocupar com a segurança e a saúde das demais pessoas, inclusive dos seus familiares e assim ele continua se disseminando.
Podemos ir às festas, as reuniões, aos barzinhos, as nossas tão gostosas festas juninas, tudo isso faz bem e é gostoso poder viver novamente, basta que não nos esqueçamos de usar máscaras e carregar nosso álcool em gel em nossas bolsas e bolsos ou utilizar aquele que nos é ofertado na entrada de todos os estabelecimentos.