sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Influência astral

06 fevereiro 2024 - 05h00

Quando criança via todos os dias minha mãe sintonizar o rádio numa emissora onde um astrólogo fazia as previsões diárias para cada signo, ouvia com atenção cada uma das previsões e se atinha mais naquela que dizia respeito ao seu próprio signo.
Às vezes esboçava um sorriso de satisfação quando a previsão noticiava coisas boas que poderiam acontecer e então tocava seu dia com otimismo e alegria, não sei se influenciada pelas palavras de otimismo que aquele astrólogo pronunciava todos os dias, pois, ela sempre tocou a vida com um leve sorriso no rosto, com palavras de incentivo e com muito otimismo.
Era assim mesmo nos dias mais difíceis e esses foram muitos em sua caminhada, mas nunca se deixava vencer pelo desanimo, ia à luta na certeza da vitória, acreditando em Deus e nos astros.
E assim seguiu sua vida, sem nunca deixar de acompanhar as previsões para seu signo e muitas vezes me ligava para contar que as previsões para o meu estavam ótimas, para que eu não me deixasse vencer pelo desanimo se alguma dificuldade se apresentasse, pois, os astros diziam que eu seria vencedora.
Até hoje não sei se ela havia lido nalgum jornal ou ouvido nalguma emissora de rádio, o que sei é que suas palavras logo pela manhã nos enchiam de positivismo e fé, nos fazia acreditar que os astros estavam a nosso favor e não nos deixavam esmorecer diante das dificuldades que fazem parte do cotidiano.
Enquanto viveu, me ligava para me incentivar, dizendo que os astros me favoreciam que o dia me seria agradável e cheio de boas surpresas, nunca permitiu que eu ficasse de astral baixo ou deprimida, logo suas palavras de incentivo vinham em meu socorro lembrando que devia ser otimista e positiva nas minhas atitudes, me alertava com alegria que eu era uma pessoa forte, destinada a vencer, a liderar e, assim não abria espaço para pensamentos negativos.
Quando se foi senti muita falta desse incentivo diário, das palavras otimistas e cheias de certeza de que tudo me seria favorável, mesmo ciente que a realidade nem sempre tinha ventos soprando a meu favor, que a luta era grande e que por vezes dava vontade de abandonar o campo de batalhas. Seu incentivo diário fez muita falta, suas ligações matutinas cheias de palavras otimistas e bênçãos foram motivo de muita saudade.
Ficou um vazio que durante um tempo foi dolorido e frequente, de repente me vi buscando nas páginas dos jornais diários as previsões astrais para meu signo e tentar descobrir se eram sempre otimistas...
É certo que tem dias que parece que os astros nos aconselham a ficar em casa, debaixo das cobertas, bem quietinha, assim não iremos correr nenhum risco, então lembro das palavras da minha mãe e a imagino transformando uma situação menos favorável numa oportunidade de ir à luta, mostrar que sou capaz de vencer as dificuldades como todas as pessoas também o são, basta querer e ter dentro de si a confiança e a fé, de perseverar, acreditando que podemos mudar o improvável desde que não nos deixemos abater e sigamos firmes em nossas decisões, ciente de que às vezes mudar o rumo pode ser necessário, mas não significa se sentir derrotado e sim olhar para outra direção onde o Sol está iluminando mais o caminho, onde se pode ver com mais clareza e analisar com mais tranquilidade a situação encontrando a saída com mais facilidade.
Hoje encaro as palavras de minha mãe como o incentivo diário de lutar sem desistir, afinal os astros estão sempre a nosso favor...