sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

País de fé

12 outubro 2021 - 05h00

Aprendemos desde a infância que este é um país abençoado...
E que as catástrofes que atingem outras regiões passam longe de nossas divisas...
Atualmente continuamos abençoados e com um povo movido por sua imensa fé, superamos as dificuldades que nos são impostas por governantes e políticos que apesar de terem nascido neste mesmo solo querido, investidos de poder se acreditam superiores e esquecem-se de praticar a máxima ensinada pelo homem mais poderoso e também o mais simples que já habitou este planeta, amar ao próximo como Eu vos amei... 
Ensinamento básico e eficiente para todo ser humano, pois, se amarmos nosso próximo como Ele nos amou e como amamos a nós mesmos conseguiríamos entender as dificuldades enfrentadas e amenizá-las, tornando quando tudo parece impossível o sofrimento mais suportável.
No norte do país as pessoas se unem em oração e procissão no círio de Nossa Senhora de Nazaré, homenagens que duram quinze dias e acontece no Estado do Pará... Demonstração de amor, de humildade, respeito e muita fé, que une pessoas de todas as classes sociais, mas principalmente as mais simples e mais carentes, que se amparam na fé para continuar sua luta.
Em nosso Estado, na cidade de Aparecida é que durante o mês de outubro, principalmente até o dia 12, vemos romarias a pé, de bicicleta, de moto e de carros e ônibus, pessoas que se deslocam dos mais diversos pontos do Estado de São Paulo e até do país, para homenagear e, principalmente rogar as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira de nosso país.
É nos semblantes simples que percebemos as maiores demonstrações de fé, que mesmo enfrentando dificuldades impostas pela situação financeira atual, se colocam em grande maioria a pé na estrada, até mesmo enfrentando perigo por conta de nosso trânsito desrespeitoso, para receberem as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, para enfrentarem mais um ano de luta.
Esse povo simples de todas as partes do país, busca na sua fé, na sua crença, nas mais diversas religiões, o sustentáculo para enfrentar todas as dificuldades que a vida impõe... Por mais diversas que elas sejam...
E acreditando em dias melhores, rogam proteção divina para seguirem seus caminhos em busca de emprego, de saúde, de recuperação... Os motivos muitas vezes são íntimos e silenciosos, mas é com fé que pedem e acreditam que mais cedo ou mais tarde serão atendidos.
Não fazem estardalhaço, silenciosos caminham pelas estradas e lá chegando de joelhos no chão clamam pela misericórdia divina e, sempre são atendidos, por menos que recebam, são agradecidos e, estarão dispostos a cada novo ano se dirigirem a cidade distante, no interior de São Paulo, para saudarem e agradecerem as dádivas recebidas, a possibilidade mesmo em meio às dificuldades de enfrentarem mais um ano e conquistarem com suas lutas diárias e de sua fé interior a realização e seus sonhos.
Assim nosso povo, cheio de fé, de norte a sul, ora e clama pela misericórdia divina e, acreditando nela prossegue lutando para realizar seus sonhos, seus projetos, em dias melhores...
Acreditando e com muita fé clamam pelo fim da pandemia, pelo bom senso dos políticos e por dias melhores...
Oxalá sejam atendidos!