sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Reclusão necessária

04 maio 2020 - 23h59
Muitos precisam sair de suas casas, mesmo se expondo ao risco de contaminação pelo COVID 19, por fazerem parte do grupo de trabalhadores essenciais, como todos que militam na saúde, na segurança pública, na limpeza e outros que não se encontra em home Office, uma grande parte de pessoas saem de suas casas para passear nos supermercados, os shoppings da atualidade.
Ali passeiam em família, admirando os produtos como se estivessem nas vitrines coloridas dos grandes centros comerciais.
Nas filas grande número de pessoas passa pelos caixas, a maioria de uma só família, que ocupa o espaço como se fossem muitos compradores, mas na realidade é só um carrinho que se contabiliza abarrotado de supérfluos, a pandemia aumentou o apetite por guloseimas.
Nas ruas as poucas lojas de utilidades a preços populares que se encontram abertas, tem fila para acessar o seu interior... Não vemos nada de especial quando lançamos o olhar de relance em suas prateleiras que se encontram mais à vista, nada que seja tão necessário e útil nos dias atuais, entretanto, parece despertar muito interesse naqueles que ali se encontram aguardando para entrar.
Vendedores ambulantes espalhados pelas calçadas, sem fazer uso da máscara protetora, as vendem pelos mais diversos preços, alardeando a sua utilidade.
Nos semáforos onde muitos carros se encontram enfileirados ambulantes vendem água, balas, biscoitos e outras guloseimas, nenhum de máscara, nenhum devidamente protegido, quando na realidade a maior proteção seria estar em sua casa, mas somos cientes que esse é seu meio de sobrevivência e sem ele, certamente não teriam o sustento da família, apesar do auxilio financeiro que o governo liberou para ajuda-los.
Ah! O auxílio também provoca congestionamento de pessoas nas portas do banco federal, onde com e sem máscaras aguardam o momento de adentrar o estabelecimento bancário para sacar o valor que lhes pertence.
Óbvio que com o dinheiro na mão irão engrossar as filas dos supermercados em busca de alimentos e material de limpeza.
Enquanto uma grande maioria anda abusando e não respeitando as normas da quarentena que evitaria o número crescente de infectados pelo Corona Vírus, que já nos coloca em adiantada posição na escala mundial de país atacado pelo vírus que para alguns não causa grande prejuízo, mas para outros pode até mesmo levar à morte, outros se encontram isolados em suas casas e apartamentos, dependendo de terceiros para se abastecer de alimentos e tudo o mais...
Esses que já se encontram afastados das atividades sociais, do convívio familiar se encontram desgastados por esse isolamento e não veem a hora de tudo terminar e poderem abraçar seus filhos, netos e familiares queridos, pois, para serem preservados foram afastados de todos e se sentem mesmo abandonados, pois, muitos não sabem lidar com as modernidades das comunicações e acabam se tornando vítimas da depressão, um mal tão devastador quanto o Corona Vírus, que ataca a mente, os sentimentos e os faz imaginar que não são amados e necessários.
Em favor de todos, o tempo ainda é de reclusão responsável...