domingo 28 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Relacionamentos

01 agosto 2023 - 05h00

O casal não consegue se entender, a dificuldade de dialogo está presente em todos os momentos... Nem parece que foram justamente os longos papos que fluía durante o tempo que se conheceram que fizeram nascer o sentimento que acabou os levando ao altar, com a certeza de que a felicidade seria permanente, pois, havia muito entendimento, muita conversa olhos nos olhos e sinceridade nas atitudes.
O tempo foi passando e parecia que nada mudava entre eles, viviam felizes e realizavam seus sonhos em conjunto. A troca do carro, a aquisição da casa, a decoração se alterando e ficando mais leve de acordo com suas novas conquistas.
As vindas do cãozinho que tornou tudo mais alegre apesar das tarefas terem aumentado, assim como as despesas, mas tudo valia a pena, era um sonho sonhado junto que se tornava realidade. As viagens programadas durante longo tempo tornavam-se realidade nas férias planejadas e nos feriados prolongados, quando podiam sair, arejar as ideias, passear de mãos dadas, carregando o cãozinho, mas sempre com o olhar feliz de quem se sente completo na parceria.
De repente, sem saber bem o momento em que aconteceram os primeiros desentendimentos, as discussões passaram a ser frequentes, a companhia passou a não ser mais desejada, os passeios foram sendo esquecidos, os diálogos emudeceram, a vida foi se tornando monótona, ao retornar ao lar após o trabalho de ambos não mais falavam das dificuldades do dia a dia, do trânsito que haviam enfrentado, dos problemas peculiares da profissão, tudo parecia ter deixado de ter importância.
Não se faziam mais companhia para dar cabo dos afazeres domésticos, o silêncio espantava até o pequeno cachorro que corria entre um e outro abanando o rabinho em busca de carinho e por vezes recebia o colo de um por poucos momentos e até reclamações do outro por estar atrapalhando não saindo do caminho enquanto alguma tarefa ainda não tivesse sido cumprida.
Cada um cumpria sua obrigação nos afazeres domésticos em silêncio, sem mais os olhares carinhosos, os beijos rápidos trocados inúmeras vezes e até os abraços tão frequentes foram esquecidos nalgum canto da casa e não faziam mais parte da rotina. Quando se falavam acabavam sempre se magoando, pois, as palavras eram mais ríspidas, não vinham mais envolvidas em amor, mas em ressentimento.
Os passeios deixaram de existir para a dupla, cada um tirava férias no momento que entendia mais oportuno e muitas vezes viajavam sozinhos, não havia mais prazer na companhia um do outro...
Nos momentos de descanso nem se olhavam mais, irritavam-se mutuamente, a postura no sofá, o copo deixado fora do lugar, tudo era motivo para iniciar uma discussão que terminava sempre ferindo ambos.
O amor esvaneceu, a falta de diálogo, de franqueza, de serenidade acabou por fazer falecer um sentimento puro e nobre que havia entre ambos, nada falavam, mas cada um pensava em como terminar agora com aquele relacionamento que os tornava tão infelizes sem, contudo, buscar reascender a chama que um dia os uniu.
E assim, infelizmente muitos casos de amor vão acabando, transformando a vida das pessoas que deixam de acreditar num sentimento tão profundo e necessário. Uma boa conversa, um papo franco certamente ajudaria a se redescobrirem, entretanto, cada um se isola em seu mundo, sem estender a mão em busca de entendimento e finalizam assim um caso de amor que um dia juraram ser eterno...