sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Sem assunto?

19 março 2024 - 05h00

Tem dias que temos tanto para falar que acabamos ficando sem assunto, pois, as ideias se misturam e parece formar um grande tumulto em nosso cérebro...
É... Talvez seja esse calor insuportável que enfrentamos que nos deixe assim impacientes com milhões de coisas para fazer e falar e sem ânimo para nada.
Ficar deitada incomoda, o corpo esquenta e mesmo com o ventilador ligado o tempo todo não conseguimos nos manter numa boa temperatura, então acordamos cedo após uma noite mal dormida e já nos encontramos cansadas logo pela manhã.
Buscamos renovar as energias com um bom café, não sem antes agradecer ao Criador mais um dia, mais uma oportunidade de aprendizado e de vida.
Damos início aos nossos afazeres apesar do tempo quente e da informação que logo mais teremos chuva, sim são as águas de março fechando o Verão, chegam raivosas com ventos e muitas vezes causam estragos e nem sempre trazem o frescor que esperamos...
Aonde vamos ligamos o ventilador, o ar condicionado e mesmo assim nossa pele se mantem quente e esse calor invade também nossa circulação sanguínea... Mas, vamos à luta, afinal não temos como dar uma diminuída no calor emanado do Sol que parece estar somente a poucos quilômetros do nosso planeta...
As obrigações cotidianas nos chamam, para nós mulheres são os afazeres da casa que nos cobram atenção logo pela manhã e em seguida nossas obrigações profissionais clamam nossa presença e, lá vamos nós encaloradas, mas, felizes pela oportunidade que a vida nos concede.
Cheias de boa vontade ajeitamos nossa casa, nosso ninho, o melhor lugar do mundo onde sempre nos sentimos acolhidas e protegidas e queremos voltar após nossas atividades.
Passamos os olhos em nossa agenda, vemos os compromissos prioritários e seguimos em frente, como num jogo de xadrez vamos vencendo as etapas para ao final do dia podermos mais uma vez nos considerar vencedoras. Vida de mulher é assim, um verdadeiro turbilhão de atividades e sem perceber damos conta de todos nossos afazeres esboçando um sorriso cansado e continuamos nossa labuta. Conseguimos dar cabo de tantas atividades que nem percebemos que passamos em completa agitação ao longo do dia, por vezes alguém nos alerta para darmos uma parada, descansar por um momento e aí nos damos conta que o corpo cobra um pouco de repouso, as pernas pedem para as levantarmos por alguns minutos para permitir que o sangue circule melhor, pois, elas já começam a inchar...
Nesse mês de março que comemoramos o dia internacional da mulher, temos que nos alertar, afinal a violência que muitas sofrem causadas pelos companheiros que escolheram para compartilhar a vida tem como dar um basta, existem leis que nos protegem e que devemos buscar guarida quando necessário, mas, quem nos protege da violência que praticamos contra nós mesmas sobrecarregando nosso corpo de obrigações e afazeres que muitos homens sequer conseguem imaginar o quanto são desgastantes. Consideramos como nossa obrigação manter nossa casa limpa e aconchegante, nosso trabalho tem que ser perfeito e eficiente (a difícil concorrência histórica entre homens e mulheres), nossos filhos merecem cuidados especiais e muito amor nos pequenos detalhes e, assim nos sobrecarregamos e nos cobramos sem nem mesmo perceber que estamos nos desgastando diariamente sem nenhuma consideração conosco... Essa violência nós mesmas é que devemos combater!