sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

O Vôlei está de volta em Suzano

20 agosto 2021 - 05h00

Dito e feito. O Prefeito Rodrigo Ashiuchi falou que o vôlei adulto iria voltar em Suzano e após 15 anos está de volta para realizar as competições no Campeonato Paulista e disputar a Superliga C equivalente ao terceiro nível nacional, para tentar o acesso à Superliga B. Tão logo acertado o contrato com o novo técnico sr. Alessandro Fadul, o time já fará um amistoso contra a seleção masculina do Chile nos dias 21 e 24 de agosto.
O sonho de voltar a assistir belas competições ganha vida novamente. Com custo alto, claro e com um agradecimento aos patrocinadores, aos organizadores e à Secretaria de Esportes. Uma memória aquela da seleção masculina de Superliga de Vôlei categoria A que marcou a história de Suzano. Após 15 anos o Vôlei voltará a fazer história. Os grandes jogadores daquela época, quando a cidade de Suzano era conhecida como a Capital do Vôlei, já estarão cuidando dos netos. Tudo o que tinham de fazer para ganhar dezenas de títulos, já fizeram.
Agora cabe aos novos atletas começar a sacudir a população e enaltecer o nome da cidade para ganhar de novo o título de Capital o Vôlei.
Todas as vezes que o time de Suzano ganhava o jogo, os torcedores saiam do Ginásio Paulo Portela felizes e orgulhosos.
Que dura sentença, porém, não puder assistir aos jogos por causa da aglomeração na Arena Suzano. Precisa esperar. No entanto nas redes sociais se encarregarão de estimular os atletas a se embarcar na nova aventura com ânimo e entusiasmo. Chegará o tempo em que a população e eu com ela, vibraremos eufóricos curtindo os jogos presencialmente com críticas privilegiadas e construtivas, levando em consideração a adaptação à quadra, o entrosamento entre os atletas e o impulso que o técnico dará aos jogadores. Todos nos sentimos sacudidos pelo retorno do Vôlei adulto e o time deverá competir sem medo de ser como aquele time de anos atrás.
Enquanto não acontecer o retorno da torcida na Arena Suzano pela pandemia que nos abriga a esperar, o nosso abraço cheio de carinho vai a cada um dos atletas que o destino trouxe a Suzano e aqui estarão morando e mais do que tudo, eles terão um lugar no coração dos suzanenses.
O rumo é desafiador. A euforia deles e da população é incontida e ultrapassa a euforia que tomou conta do Brasil nas Olimpíadas, aumentado ainda mais a vontade de investir mais nos esportes.
O Prefeito Rodrigo Ashiuchi acredita no desenvolvimento e na formação humana, moral através do esporte e por meio da Secretaria de Esporte vem criando nos bairros atividades esportivas para toda a rapaziada, para crianças e adolescentes, querendo chegar à meta de atender após a pandemia mais de 2 mil mini atletas.
Atualmente é o João Marcondes que encabeça o projeto social Vôlei Mania Suzano.
Ele tem muita experiência como atleta e como integrante da Comissão técnica que na época treinou atletas olímpicos como Mauricio, Marcelo Negrão, Max, Gilson, Pampa, Dante, Giovani, Giba, Serginho, Rodrigão, Lucão, Murilo, William e Marcelinho.