quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

A vida sem internet e wifi

20 agosto 2018 - 23h59
Que gostoso ver pais e filhos brincando na piscina tranquilamente, usufruindo o calor da companhia uns dos outros, sem a preocupação com o som histérico do celular, indicando mensagens e conversas na rede social.
É muito bom ter acesso a todas as modernidades que imperam na atualidade e os novos meios de comunicação que nos permitem acessar facilmente tudo que nos interessa e facilita nossa vida, nossas atividades rotineiras, nossa profissão e até mesmo a educação de nossos filhos.
Mas a família agradece um final de semana de longas conversas, de riso solto, de participação em todas as atividades que podem ser curtidas em conjunto. Até as refeições ficam mais saborosas.
O pai indeciso não tem certeza de que quer se jogar no toboágua, mas os filhos em uníssono o incentivam, mostrando como é fácil e segura essa diversão e, passado o receio inicial lá estão todos envolvidos na brincadeira, jogando-se nas mais diversas posições naquele escorregador molhado e largando o corpo na piscina de água tépida.
A mãe do lado de fora sorri amistosa e alegre com a algazarra da família, bastante incomum e principalmente com o pai, que é o mais feliz com a reunião.
A felicidade está estampada em todos os rostos daquela família e das demais que hospedadas no hotel provido de conforto e segurança, mas que não conta com serviço de internet.
O celular num lugar como esse se torna obsoleto, só podendo ser utilizado como máquina fotográfica, para fotografias onde todos estarão sorridentes e de fato felizes.
Todos estão conversando entre si, relembrando outros tempos, observando a natureza, trocando ideias, rindo das graças e piadas, mesmo aquelas sem muita graça.
Reunidos em torno do lago onde os peixes estão pulando para engolirem a ração jogada para atraí-los, riem e se divertem com o campeonato de pesca, onde disputam o primeiro lugar.
Os passeios a cavalo e de charrete diverte a criançada e lá estão as famílias reunidas e cheias de animo e muitas conversas alegres.
Tirar leite e toma-lo também virou diversão, todos riem dos bigodes brancos que adquiriram nessa degustação... A mesma alegria os acompanha na visita aos carneiros, ao galinheiro e até mesmo na horta, onde aproveitam para colher as verduras e legumes que irão saborear no almoço.
Jogam bola, brincam na balança, correm, fazem ginástica em grupo e se divertem como em outros tempos sem nem mesmo lembrar a existência do celular, descobriram como é bom a vida em família, cheia de conversas interessantes, de atenção, de carinho e de muita risada.
Até mesmo as pessoas que ali chegaram sem se conhecer, acabaram se aproximando e agora conversam animadas, falando sobre suas cidades, suas vidas e até curtindo juntas os passeios pelo hotel, as refeições, trocando endereços da maneira antiga e eficiente.
Com certeza os laços familiares saem fortalecidos, o amor renasce com a felicidade que era constante na convivência de todos. 
E novas amizades se iniciaram, que podem até prosseguir nas redes sociais, mas que terão o diferencial da conversa amistosa dos primeiros encontros.