sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Eventos

25 julho 2017 - 06h00
Em eventos que acontecem nas cidades de nossa região procuro sempre olhar o melhor ângulo, afinal essa é uma das maneiras de se dar um pouco de lazer para as famílias.
Vários são os eventos que estão acontecendo nesta época do ano, uma forma de tornar o inverno mais agradável e de boas lembranças.
As crianças e muitos adultos se encontram em férias e precisam de distração e nem todos estão em condições de viajar, então o melhor é que possam se divertir sem muitos gastos e com lazer de qualidade.
Muitas famílias aproveitam para curtir os finais de semana nos parques e é neles que estão acontecendo algumas festividades, que até aproveitam para receber agasalhos e alimentos que serão posteriormente distribuídos entre aqueles que precisam.
Procuro participar dessas festividades regionais, afinal as estradas andam sempre congestionadas nos finais de semana ou com situação ruim de visibilidade o que torna inviável e cansativo os passeios mais longos.
Como todo brasileiro tenho excelentes lembranças de um tempo que passou e que ficávamos presos à tela de nossa televisão para assistir a corrida aos domingos, pois, iríamos desfrutar alegremente da disputa saudável de nosso campeão Ayrton Senna, que nos brindava com vitórias memoráveis.
E foi imaginando que veria um bom espetáculo de exibição de veículos e de demonstração de habilidade ao volante que incentivei a família, saímos de casa e fomos animados assistir um evento que acontecia nesses moldes.
Entretanto, não consegui ficar muito tempo assistindo o tal evento... Não me animei nem mesmo de levá-los para ver os tais carros antigos, acontecia logo na entrada uma disputa entre pilotos de veículos rebaixados, que mais atemorizava do que dava prazer em observar a disputa.
O local estava desprovido de muretas de concreto, o público ficava próximo de onde os tais pilotos e seus veículos davam "cavalos de pau", girando os carros que se aproximavam muito do público causando uma grande sensação de insegurança.
Do lado de fora veículos com imensa caixas de som no porta malas saiam cantando pneus, com som alto, enquanto outros disputavam entre quem era o possuidor do som mais potente.
Saí dali frustrada, esperava ver uma disputa saudável e segura, tomando um lanche gostoso ou almoçando algo saboroso em algum food truck que ali se encontrava, mas nem mesmo isso animava. 
A insegurança não era só no interior do parque onde acontecia o evento, para quem transitava pela calçada também a situação era a mesma, além do som que incomodava o ouvido, muitos motoristas jovens exibiam suas qualidades manobrando seus veículos de maneira displicente e rindo do nosso temor.
Enquanto ali estive não vi nenhuma viatura que pelo menos com sua presença mantivesse a ordem e evitasse tais manifestações incoerentes com o local.
Pelo que sei nenhum acidente aconteceu, mas certamente foi porque Alguém estava zelando pela segurança de todos como sempre faz...