terça 28 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Ajuda do Alto Tietê ao RS

09 maio 2024 - 05h00Por editoracao

O DS acompanha o trabalho e campanhas das cidades do Alto Tietê em prol de desabrigados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Na manchete desta quinta-feira (9), a reportagem traz as cidades que enviaram agentes da Defesa Civil ao sul do País.
Além disso, divulga os pontos de arrecadação de mantimentos que serão encaminhados para os gaúchos.
O Diário de Suzano também contribui com a iniciativa que abre espaço para que as entidades possam divulgar suas campanhas de arrecadação de doações.
Em Suzano, o Fundo Social de Solidariedade iniciou na segunda-feira (6) uma campanha de arrecadação de itens para as vítimas das chuvas ocorridas no Rio Grande do Sul. A ação, realizada em parceria com a Defesa Civil e o Fundo Social do Estado de São Paulo, visa receber garrafas de água e produtos de higiene pessoal e de limpeza que serão encaminhados às cidades gaúchas mais afetadas pelas enchentes.
Para realizar a doação, o munícipe precisa comparecer com os objetos no térreo do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – Centro) até sexta-feira (10/05), das 9 às 16 horas. Todo o material será encaminhado ao Fundo Social estadual e, em seguida, levado para as famílias gaúchas. O telefone de contato para mais informações é o 4745-2188.
É importante que as pessoas possam ajudar as famílias. Eles precisam de alimentos, roupas e outros donativos.
A mobilização da população é fundamental para realizar as doações ao povo gaúcho neste momento de calamidade pública que o Rio Grande do Sul vive.
O Estado passa por um dos piores desastres naturais de sua história. As chuvas iniciaram no dia 27 de abril atingindo dois terços do Estado. 
Cidades, principalmente do Vale do Taquari, ficaram completamente submersas e famílias perderam tudo o que tinham. O nível de grandes rios subiu e a água invadiu as ruas da Grande Porto Alegre, inundando equipamentos públicos e forçando o fechamento de serviços.