terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Após votação popular, União Suzano define novo escudo

Escudo arredondado com o rosto de um javali centralizado foi o vencedor

23 abril 2021 - 15h10Por de Suzano
Após votação popular, o União Suzano Atlético Clube (Usac) definiu o seu novo escudo. Arredondado e com o rosto de um javali centralizado, o escudo vencedor recebeu 69% dos votos (2.268).  O outro modelo, mais tradicional, inspirado no futebol europeu ficou com 31% (1.018).  No total, foram 3.286 votos. 
 
O pleito teve início no dia 14 e terminou na quarta-feira (21). A ideia de mudar o escudo partiu do departamento de marketing do clube, após uma pesquisa na cidade que revelou uma certa insatisfação dos torcedores com o logo do time. 
 
O modelo vencedor é inspirado no padrão utilizado no futebol asiático e em algumas outras modalidades dos Estados Unidos. Por lá, é comum ter animais nos escudos das equipes. Além disso, a ideia do desenho de um javali centralizado no emblema, partiu do apelido do clube: Javali das Palmeiras. O Usac nasceu no bairro das Palmeiras, onde antigamente havia uma grande quantidade de javalis. 
 
O próximo passo é a divulgação do novo uniforme. Segundo o departamento de marketing, o clube vem conversando com fornecedores, incluindo a empresa que produziu o material da equipe em 2020. 
 
As atenções, no entanto, estão voltadas para a parte burocrática. O Usac precisa cumprir todo o protocolo legal para a troca da logo, inclusive na Federação Paulista de Futebol (FPF). 
 
A ideia do clube é aprovar o escudo e utilizá-lo no uniforme para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a quarta divisão estadual.