Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Segunda 11 de Dezembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/12/2017
mrv

Lutador de Ferraz é vencedor do Campeonato Paulista de Muay Thai

12 MAR 2015 - 08h00

O lutador de muay thai Marcelo Costa, de Ferraz de Vasconcelos, conquistou o título paulista na categoria K-1 Rules (mistura de muay thai com kickboxing), no último domingo, em Itú, no interior paulista. Morador na Vila Bianchi e integrante da equipe da Academia Dragões de Kick Boxing (ADKB), de Poá, Marcelo Costa disse que começou a praticar o esporte, originário da Tailândia, aos sete anos de idade sob a orientação dos mestres Valmir de Paula e Everton Tosta, ambos moradores de Ferraz de Vasconcelos.

Por sua vez, a trajetória do lutador ferrazense de muay thai inclui ainda um campeonato brasileiro e um sul-americano, além de um ano como aluno bolsista de MMA na tradicional academia de ginástica e de artes marciais Team Nogueira, unidade de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. Na categoria, Marcelo Costa é faixa-preta 1º Dan de kickboxing, grau preto de muay thai, faixa azul em jiu-jitsu e professor de kru.

Na atualidade, treina na academia do mestre Fernando Vieira, no Sítio Paredão, em Ferraz de Vasconcelos. Além disso, dá aula de taekwondo no mesmo local. Apaixonado pela profissão, o lutador já demonstrou que possui garra de sobra para superar os desafios. No entanto, o que ele sonha mesmo é receber um apoio ou patrocínio, seja de um órgão público ou privado.

O atleta visitou a Câmara de Ferraz, no centro, onde foi recebido pelo vereador Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema. O parlamentar pretende apresentar uma moção de aplauso na próxima sessão ordinária, na segunda-feira. Além disso, Waltinho promete solicitar a colaboração de amigos empresários e da municipalidade para alavancar ainda mais a carreira do atleta ferrazense. "O Marcelo Costa é um cara guerreiro e, portanto, precisa do suporte de todos", afirmou o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias