quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Piloto suzanense Henrique Pettinari vence 7ª etapa da Copa KGV e conquista vice campeonato

Disputa ocorreu no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, e contou com 16 pilotos

10 novembro 2021 - 14h32Por Lucas Lima - de Suzano

O piloto suzanense Henrique Pettinari, de 17 anos, conquistou a 7ª e última etapa da Copa São Paulo KGV 2021, na categoria F4 Light de kart, e consagrou-se vice campeão. A corrida ocorreu no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, no sábado (6), e contou com 16 pilotos de diferentes localidades do Estado de São Paulo.

Em ano de estreia no kart profissional, Henrique venceu a segunda etapa de sete disputadas no ano. O piloto foi campeão também da 6ª etapa da competição, ocorrida em setembro, no mesmo local.

No último sábado (6), Henrique entrou como terceiro do ranking. "A chance era baixa de ser campeão geral. Não tinha nada a perder. A meta, de ficar entre o topo 5, já tinha sido conquistada. Então fui para o tudo ou nada", conta o piloto suzanense.

Contudo, Henrique teve problemas com o carro. "Nada deu certo. O motor teve problemas", relatou.

Mesmo assim Henrique largou na pole position e venceu a 7ª e última etapa do ano. No entanto, na classificação geral ficou atrás de Christian Markadis, que somou no ano 170 pontos. Já o piloto suzanense fechou o ano com 168 pontos, apenas dois pontos a menos, e assim ficando com o vice campeonato. "Sentimento de dever cumprido. Sempre dei o meu melhor. Batalhei demais para conseguir essa colocação. Fiquei chateado, não vou mentir, porque foram dois pontos. Mas feliz com o resultado", finalizou.