quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Projeto vai levar alunos de Suzano para conhecer Mural dos Campeões

Mural foi inaugurado ontem na Câmara de Suzano e reúne fotos, história e moldes dos pés de ex-jogadores campeões regionais dos anos 1950, 1960 e 1970

10 novembro 2021 - 21h38Por Fernando Barreto - de Suzano
Com o objetivo de manter a história dos atletas de Suzano viva, a vereadora Gerice Lione será embaixadora de um projeto na Câmara de Suzano que vai levar alunos da rede municipal de ensino para conhecer o Mural dos Campeões e também a atuação dos vereadores dentro da Casa de Leis. 
 
O projeto foi anunciado ontem durante a inauguração do Mural, que reúne a fotografia, breve história e os pés (ou mãos) de ex-atletas do futebol de Suzano. 
 
O projeto foi idealizado pelo historiador do esporte Altair da Silva, e ele mesmo comunicou que Gerice será a embaixadora do projeto para levar alunos até o Legislativo.
 
“Queremos trazer os alunos para conhecer a Câmara e assim ver um pouco da história do esporte em Suzano. Vou ajudar na parte da organização. Mas deve ficar para o ano que vem”, disse a vereadora.
 
Cerimônia
 
Muitas autoridades estiveram presente nesta quarta para a inauguração do Mural dos Campeões. Entre os principais nomes estavam Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano; Leandro Alves de Faria, presidente da Câmara e Joaquim Rosa, autor do projeto do Mural.
 
Em sua fala, Ashiuchi ressaltou que a história do País se confunde com o do futebol “e que em Suzano não era diferente”.
 
“São mais de 100 times na cidade, é uma grande trajetória desse esporte na cidade. E além disso, ele criou amizades de famílias totalmente diferentes. Parabéns pelo homenageados”, disse o prefeito.
 
Foram homenageados 32 ex-atletas. Estava presente o ponta-esquerda Seitaro Hanashiro, de 85 anos, o jogador ainda vivo mais antigo de Suzano. Ele foi tricampeão na década de 1950.
 
Ao DS ele disse que é “um orgulho participar deste evento”. “Uma importante homenagem para nosso passado e que ficará no coração. Quero agradecer também o Altair por resgatar essas histórias”.
 
Outro homenageado foi o goleiro Dilson Felipe. Bi-campeão invicto pelo Urupês.