quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Suzano Vôlei apresenta equipe Sub-21 para a disputa do Paulista

Elenco conta com 14 jogadores. Estreia será nesta quarta-feira (18) contra o Guarulhos, na casa do adversário

16 maio 2022 - 18h32Por Thiago Caetano - de Suzano
O Suzano Vôlei apresentou, nesta segunda-feira (16), a equipe Sub-21 para a disputa do Campeonato Paulista da categoria. No total, a equipe conta com 14 jogadores. A estreia será nesta quarta-feira (18), contra o Guarulhos, na casa do adversário, às 18h30. 
 
A equipe será comandada pelo técnico Marcos Vinícius, o Didi. O treinador fez parte da extinta equipe do Mogi Vôlei, entre 2016 e 2017. Ele também treinou a base do São José. 
O passado glorioso da equipe e o sucesso do time principal, que faturou os títulos da Superliga C e B no ano passado, faz crescer a motivação.
 
“Quando recebi o convite me deu um frio na barriga. É uma história muito grande. É um peso muito grande. Mas a motivação é maior do que tudo. Entramos com o combustível do legado que a equipe adulta deixou. Isso nos dá motivação para dar uma sequência em reiniciar uma nova história do Suzano Vôlei”, disse o treinador. 
 
Ainda segundo Didi, a construção do time será gradativa. A parte física será a principal preocupação neste início de competição. “Muitas equipes podem sentir um pouco. Alguns já começaram os trabalhos e estão adiantados. Mas vai chegar um ponto onde estaremos alcançando o momento ideal da preparação física, técnica e tática. Não agora no início. É uma construção diária”, projetou Didi. 
 
Um dos atletas da equipe é o suzanense Renan Messias, de 18 anos. Ele não esconde a emoção de atuar pelo time da cidade onde nasceu. Messias acredita que a união do time será uma fator essencial durante a disputa.
 
“É um orgulho pra mim e para minha família. Carregamos uma responsabilidade muito grande. Mas é um peso muito bom. Estamos trabalhando muito duro. O grupo é unido. Acho que a união irá fazer a força entre a gente”, destaca. 
 
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) esteve na apresentação. Em sua fala, Ashiuchi citou a reforma da quadra do Complexo Esportivo Poliesportivo Doutor Paulo Portela. A estreia do Suzano Vôlei em casa pelo Paulista Sub-21 será contra o Praia Grande, no dia 31 de maio, às 18h30. O objetivo é fazer com que a partida marque a reabertura do espaço. Segundo o prefeito, o local também poderá receber jogos da equipe profissional, que disputará a Superliga A.
 
A Arena Suzano, no Parque Municipal Max Feffer, também será palco dos jogos. 
"Queremos aproveitar e fazer essa grande reabertura. O Paulo Portela foi palco de jogos memoráveis. Grandes vitórias. Além da Arena Suzano, queremos reabrir o Paulo Portela", finalizou.