quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Usac se prepara para estreia na Copa SP na próxima terça-feira

Suzanenses estreiam contra o Ituano, às 13 horas, pelo Grupo 16. Gramado do Suzanão passou por uma reforma, visando a disputa da Copinha

29 dezembro 2021 - 22h15Por Thiago Caetano - de Suzano
O União Suzano Atlético Clube (Usac) se prepara para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe entra em campo na terça-feira (4), contra o Ituano, às 13 horas, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão. 
 
A partida é válida pelo Grupo 16, que ainda conta com Fortaleza e Concórdia-SC, que se enfrentam no mesmo dia, às 15 horas. 
 
Os treinamentos tem sido bastante intensos. É o que garante o técnico Leandro Aparecido da Silva, o Esquerda. A equipe também tem treinado nos horários dos jogos, para adaptar os atletas. “Estamos buscando treinar no período da tarde. Perto dos horários dos jogos. São treinamentos intensos, para adaptar os atletas”, disse o treinador. 
 
Perto da estreia, o treinador também tem buscado estudar os adversários. “É uma chave difícil. O Ituano vem de uma ascensão muito boa. O Concórdia é tradicional no Campeonato Catarinense e o Fortaleza é uma equipe grande, que também cresceu nos últimos anos”, analisa. 
 
“Estamos estudando os adversários para buscar a melhor situação e conseguir a vitória”, complementa. 
 
Essa será a terceira participação do Usac na Copinha. A equipe tenta conseguir a classificação pela primeira vez em sua história. A última participação foi em 2020. 
 
Gramado
 
O gramado do Suzanão passou por uma reforma, visando a disputa da Copinha na cidade. De acordo com o secretário de esportes de Suzano, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, o gramado recebeu serviços de adubação. Além disso, foi colocado areia por todo o campo, que agora é listrado. Segundo o secretário, o objetivo foi seguir o padrão de estádios conhecidos como o Morumbi e a Neo Química Arena. “É um sonho antigo sendo realizado. Tudo preparado para receber melhor os times na Copinha”, afirma. 
 
Profissional 
 
Enquanto isso, o Usac anunciou a contratação do atacante Michael, de 28 anos, para disputa da Séria A-3 do Paulista. O atleta foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2012. O time estreia contra o São José no dia 30 de janeiro.