Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Sexta 24 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2017
mrv

Lance Livre - 13/03/15

13 MAR 2015 - 08h00

Projeto de lei

O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) tem se reunido com autoridades para articular a criação de novas varas judiciais no Estado. O projeto de lei complementar, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), é de autoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Importância

A criação de novas varas é importante para diminuir a quantidade de processos judiciários acumulados atualmente nos Fóruns da região e do Estado.

Crise financeira

Porém, a crise financeira, que hoje atinge diversos setores, também prejudica o judiciário. Isso pode atrasar a criação de novos setores. Por conta disso, Estevam chegou, inclusive, a sugerir que as novas varas sejam criadas gradativamente.

Divergência

sobre dados

Durante a inauguração do 14º Centro de Educação Infantil (CEI) de Ferraz de Vasconcelos, "Gabriel Vinícius Coelho", alguns secretários do prefeito Acir Filló (PSDB), divergiram sobre dados da administração relacionados às creches que serão inauguradas. Alguns falaram seis unidades, outros quatro.

Aeroportos

Até o final do mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2018, o governo pretende ampliar o número de aeroportos regionais do País de 80 para 270. Para isso, serão investidos R$ 7,3 bilhões em ampliação, reforma e construção dos novos terminais.

Oferta

de área

Na gestão passada, Ferraz de Vasconcelos chegou a oferecer área ao governo federal na tentativa de trazer um desses empreendimentos para a cidade. Não conseguiu.

Comissão geral

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, que falou sobre aeroportos, participou de uma comissão geral no Plenário da Câmara dos Deputados. Sua vinda faz parte da série de comissões gerais que a Câmara promoverá com os 39 titulares de ministérios.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias