quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 17-07-2019

16 julho 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Conta cancelada no Twitter
O especialista em Segurança Pública e delegado, Jorge Lordello, colunista do DS e apresentador do Programa ‘Operação de Risco’ na Rede TV!, teve sua conta do Twitter bloqueada.
 
Músicas dos  
anos 70 e 80
Segundo ele, o Twitter informou que o motivo da suspensão foi a publicação de duas músicas estrangeiras “antigas” dos anos 70 e 80, postada por ele, que foram questionadas por um órgão de direitos autorais de Londres. 
 
Sem autorização
As músicas não poderiam ser “postadas” sem autorização. A conta de Lordello no Twitter tem mais de 65 mil seguidos. Ele tenta recuperá-la. 
 
Só com recuo
Mas, segundo informou o Twitter ao delegado, a conta só será reativada se o órgão de direitos autorais recuar da denúncia.
 
Esclarecimento 
sobre editorial  
da Zona Azul
A Prefeitura de Suzano fez ontem esclarecimento sobre o Editorial “Zona Azul em questão”, publicado na página 2 da edição desta terça-feira (16/07). No texto, o DS afirmava que a “cobrança é realizada pelos agentes de trânsito nas ruas, responsáveis pelo atendimento e cobrança”.
 
Quem comercializa
Mas, de acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, quem comercializa talões e cartões e atende pela Zona Azul em vagas de estacionamento de veículos são os monitores da empresa Datacity Serviços Ltda., contratada pela Prefeitura de Suzano por meio de processo licitatório para operar o sistema. 
 
Agentes
Os agentes da pasta são responsáveis pela fiscalização e pelo controle do trânsito em geral na cidade e não têm atribuições de quaisquer cobranças de valores.