Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 21 de abril de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2019
CENTERPLEX 18 A 25/04
Pmmc

Lance Livre 29-01-2019

Por Edgar leite28 JAN 2019 - 23h59
Requalificação
Na semana passada, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana concluiu a etapa de levantamento e análise de dados para o plano de requalificação do quadrilátero central de Suzano. 
 
Fase
De acordo com a Prefeitura, a fase, que teve duração aproximada de seis meses, avaliou a área compreendida entre as ruas General Francisco Glicério e Dr. Prudente de Moraes e as avenidas Regina Cabalau Mendonça e Armando de Salles Oliveira e agora contará com a participação da sociedade civil.
 
Projeto aguardado
A requalificação da área central é um projeto há muito tempo esperado pela cidade, principalmente por comerciantes.
 
Alunos de  
urbanismo
O levantamento da Prefeitura contou com a atuação de mais de 20 alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Brazcubas, de Mogi das Cruzes, a partir de um convênio assinado com a Prefeitura de Suzano em junho de 2018. 
 
Safari Urbano
Foi adotado o método “Safari Urbano” – comum em várias capitais do Brasil e do mundo – para apurar o fluxo de pessoas e veículos nas vias e calçadas. 
 
Cenário atualizado
O objetivo foi apresentar um cenário atualizado sobre a utilização do Centro e avaliar a experiência de comerciantes, transeuntes e condutores de veículos.
 
Secretaria  
Regional
Movimentos municipalistas, como a Associação Paulista de Municípios (APM), aprovam a criação da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado.
 
Expectativa
A expectativa agora é de que uma das principais estratégias, seja de descentralizar a administração estadual e facilitar o acesso dos prefeitos às reivindicações.
 
Novo desenho
No novo desenho institucional do governo do Estado, a nova pasta, conhecida também como a Secretaria do Interior”, que por muito tempo existiu na estrutura do governo paulista, até ter suas funções divididas em várias pastas, vai aglutinar as demandas das prefeituras e das entidades sociais nas mais variadas áreas do governo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias