segunda 29 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Em live de 39 minutos, governador fala de alça e hospital em Suzano

Pelas redes sociais, Ashiuchi fez perguntas a Rodrigo Garcia

10 agosto 2022 - 05h00Por de Suzano
Em live nas redes sociais com duração de 39 minutos, o governador Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição ao governo do Estado de São Paulo, falou com o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), e fez balanço e promessas para Suzano. Uma delas é a abertura do Hospital das Clínicas (HC) a partir de 2023, tão logo seja finalizado o mutirão de cirurgias eletivas, realizadas atualmente na unidade hospitalar. “É um compromisso com a cidade. Haverá chamamento de OS (Organização Social) para atender a região”, disse Garcia.
 
Rodrigo Garcia ainda participou na última segunda de live com o prefeito de Mogi, Caio Cunha. Leia sobre neste link.
 
O prefeito Rodrigo Ashiuchi iniciou a live na noite desta terça-feira (9), às 18h30. Na introdução afirmou que Rodrigo Garcia “é o novo governador, mas não é novato” e pediu para que o chefe do Executivo do Estado contasse sua história política dos mandatos como deputados estadual e federal, secretário de Estado e governador. “São 20 anos de dedicação a SP”, disse Garcia.
 
Segundo ele, o Hospital das Clínicas não foi aberto ainda porque o Estado precisava de uma unidade para zerar a fila de cerca de 540 mil cirurgias. Desta forma, após a conclusão do mutirão, a unidade terá portas abertas. “São 400 cirurgias por mês”, lembrou o prefeito Ashiuchi.
 
A construção da alça de saída do Rodoanel Mário Covas foi outro assunto abordado na live. O projeto agora se encontra com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que seja agilizado. Garcia lembrou que o Estado iniciou obras de recuperação das Estradas dos Fernandes, Santa Mônica e Furuyama, em Suzano, e ao ser questionado por Ashiuchi, fez balanço das obras de saneamento básico com recursos da Sabesp.
 
Outro assunto foi em relação ao ‘Programa Dinheiro Direto na Escola’ (PDDE). Em Suzano, em nível municipal, o investimento é de R$ 3 milhões para o programa. 
 
O aporte será destinado às 74 unidades educacionais da rede municipal.
 
Ao final da live, o prefeito Rodrigo Ashiuchi afirmou que o “Consórcio (de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê - Condemat) inteiro está com Garcia”.