sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Acidente entre ambulância do Samu e carro deixa socorrista morta

Ocorrência foi registrada na Avenida João Batista Fitipaldi

27 fevereiro 2022 - 00h42Por De Suzano

 

Uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) morreu em um grave acidente de trânsito na noite deste sábado (26) na Avenida João Batista Fitipaldi, em Suzano.

A ambulância do Samu seguia para prestar atendimento na Região do Boa Vista, quando foi atingida por um veículo - que seguia no sentido contrário da via.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação Pública (Secop), o secretário de Saúde, Pedro Ishi, foi para o local para apurar mais informações do acidente.

Pelas redes sociais, funcionários da Prefeitura postaram mensagens lamentando a morte da socorrista. 

 

COMUNICADO

No início da madrugada deste domingo (27), a 

Prefeitura de Suzano publicou comunicado informando sobre o acidente.

Segundo a Prefeitura, por volta das 20h40, um veículo de passeio, modelo Corsa Classic, colidiu com a viatura do Samu, na altura do número 60 da avenida Vereador João Batista Fitipaldi, na Vila Maluf.

 

O veículo da Saúde estava a caminho de um atendimento no Jardim Santa Inês, pista centro-bairro, quando foi surpreendido por um carro desgovernado.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, o veículo de passeio estava sentido bairro-centro e invadiu a pista contrária, passando por cima da ciclovia do canteiro central.

 

De plantão na ambulância, a auxiliar de enfermagem E.F.S., de 36 anos, veio a óbito no local. O motorista do SAMU, S.J., de 55 anos, não teve ferimentos e foi conduzido ao atendimento médico.

 

Já o motorista do carro de passeio fugiu do local. Ele já foi identificado pela PM e está sendo procurado pelas forças policiais.

 

O local do acidente foi isolado e passa por perícia. A Secretaria Municipal de Saúde informou também que a ocorrência do Jardim Santa Inês foi atendida por uma outra equipe do Samu.

 

“Por fim, a Prefeitura de Suzano presta suas condolências à família da profissional do SAMU, considerada prestativa e exemplar por toda a equipe, e que já atuava há pelo menos 8 anos na rede”, informou comunicado.

 

REPORTAGEM ATUALIZADA ÀS 8 HORAS DESTE DOMINGO (27)