quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Empresário e policial militar trocam tiros em Mogi

Caso aconteceu durante a saída de uma casa noturna

07 março 2022 - 11h52Por de Mogi
Um empresário, de 26 anos, foi preso em flagrante após atirar contra veículos de um policial militar e seus familiares e amigos, na madrugada de sábado (5), em Mogi das Cruzes.
 
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), o policial estava de férias e foi assistir um show em um rancho, na companhia de familiares e um casal de amigos. Ao sair do local, o policial conduzia um Corsa e os amigos uma Eco Sport, os quais permaneceram em uma fila de carros no estacionamento. Neste momento, o condutor de uma BMW emparelhou ao veículo do policial, fez xingamentos e também menção em colidir contra o automóvel do policial.
 
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o policial ignorou a ação do suspeito e seguiu caminho, junto com a família e amigos. No entanto, em uma via da cidade, o condutor da BMW surgiu novamente e passou a perseguir e atirar contra o carro do policial e seus acompanhantes.
 
O policial chegou a revidar a ação enquanto tentava fugir do suspeito até que acabou atravessando um canteiro e teve os pneus do carro furados. Mesmo assim, o policial continuou fugindo do suspeito até que entrou em um posto de combustível, na travessa da Rua Manoel de Oliveira com a Rua José Milone, onde ordenou que seus acompanhantes se abrigassem em local seguro e permaneceu escondido atrás de um poste - momento que novos disparos foram realizados pelo condutor da BMW. Depois, o suspeito fugiu.
 
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo irmão do policial, por meio do telefone 190, e localizou o condutor da BMW e uma mulher que o acompanhava em um hospital. O homem tinha sido atingido superficialmente pelos disparos e a mulher de raspão.
 
Questionado dos fatos, o suspeito primeiro disse que tinha sido vítima de uma tentativa de roubo, mas sua acompanhante acabou relatando o desentendimento no local do show.
 
Em buscas na BMW foi encontrada uma pistola calibre 380, com numeração suprimida, acompanhada de dois estilhaços de projéteis e um carregador de munição.
 
O armamento foi apreendido para perícia, assim como a arma de fogo usada pelo policial.
 
Após atendimento médico, o autor foi levado ao plantão policial da cidade, onde foi indicado em flagrante por tentativa de homicídio simples e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ocorrência também foi registrada como legítima defesa.
 
Exames residuográfico e periciais foram solicitados, sendo o preso encaminhado à Cadeia Pública local para permanecer à disposição da Justiça.