sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Equipes da GCM apreendem celulares irregulares e drogas na região norte

Ocorrências foram atendidas nos bairros Miguel Badra e Rio Abaixo; dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Central

06 maio 2022 - 16h02Por de Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou apreensões de drogas e aparelhos celulares, nesta semana, na região norte de Suzano. As ações foram fruto da observação e da rapidez dos agentes no momento de evitar a fuga dos suspeitos.

Na última terça-feira (2), por volta das 16 horas, um indivíduo na calçada se assustou com a aproximação de uma equipe que estava em patrulha no bairro Cidade Miguel Badra, deixou algo no chão e começou a correr. A atitude motivou a verificação dos agentes, que o abordaram.

A guarnição constatou que o homem estava em posse de dois telefones celulares, porém a revista não encontrou nada ilícito. Questionado sobre a procedência dos aparelhos, ele afirmou que haviam sido obtidos em trocas pelas redes sociais e que um deles estaria em situação irregular, fato comprovado após consulta do número de identificação internacional de equipamento móvel (IMEI). Com isso, o suspeito foi conduzido à Delegacia Central de Polícia de Suzano.

Mais cedo, às 9h50, guardas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) faziam uma averiguação preventiva sobre tráfico de entorpecentes no bairro Rio Abaixo quando perceberam a presença de um indivíduo com uma sacola preta na rua Geni Gusmão dos Santos e decidiram se aproximar.

Ele avistou a viatura e tentou fugir, mas logo foi detido em uma via próxima. Com o acusado foram encontrados 82 papelotes de maconha, 12 invólucros de cocaína e 107 pinos de crack. Diante disso, o infrator foi encaminhado à Delegacia Central de Polícia, onde está à disposição da Justiça.

Segundo a comandante Rosemary Caxito, a atenção e a agilidade das equipes fazem muita diferença. “Enquanto agentes de serviço e proteção municipal, estamos prontos para receber chamados de toda a espécie e atuar, mas também em situações que se apresentam diante de nós durante patrulhas de rotina, por exemplo”, ressaltou.