sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Em Ferraz

Estudante oriental é mantido refém durante tentativa de assalto; dois são presos

Polícia Civil analisa versão dada por um dos suspeitos de que teria informações privilegiadas sobre moradores de origem oriental

18 abril 2019 - 14h45Por Marcus Pontes - de Suzano
Dois suspeitos, de 21 e 27 anos, foram presos nesta quinta-feira, 18, em uma região de mata, próximo ao viaduto Ayrton Senna, na Vila Correa, em Ferraz de Vasconcelos. Segundo a Polícia Militar, a dupla confessou ter participado de uma tentativa de assalto a uma casa de moradores orientais. Outros dois criminosos permanecem foragidos.
 
A tentativa de roubo ocorreu pouco antes do meio-dia. Os ladrões surpreenderam um estudante, de 17 anos, quando este chegava em casa. Um dos bandidos estava com uma faca. Ele foi obrigado a entrar na residência e a entregar dispositivos eletrônicos e dinheiro. 
 
O assalto seria concluído com sucesso se não fosse um detalhe: antes de ser abordado, o estudante avisou um primo, que comunicou a ocorrência à Central de Operações da Polícia Militar (Copom). O barulho das sirenes alertou o grupo, que fugiu. 
 
Buscas foram realizadas na região próxima ao crime. Os suspeitos foram capturados, quando tentavam se esconder em uma área de mata. Ambos confessaram o crime. E detalharam que abandonaram os objetos e dinheiro, pois ouviram a chegada de várias viaturas policiais. 
 
Em breve depoimento aos policiais, um dos criminosos revelou que mantém relacionamento com uma moradora do condômínio. Ela teria repassado informações sobre o hábito dos condômínos, que, em sua maioria, são de origem oriental. A versão, porém, não foi confirmada e deve ser alvo de uma investigação. 
 
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos devem ser autuados em flagrante por tentativa de assalto. Até o fechamento desta reportagem, o caso ainda estava sendo elaborado no distrito central da cidade.