segunda 15 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

GCM de Itaquá prende foragido que não voltou de saída temporária

Homem de 38 anos foi encontrado no Jardim Nascente

29 maio 2024 - 18h00Por De Itaquá

A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba prendeu, na terça-feira (28), um foragido da justiça no bairro Jardim Nascente. O homem, de 38 anos, saiu do sistema prisional há três meses e não retornou do benefício de saída temporária. O caso foi registrado na Delegacia Central.

De acordo com o registro, as equipes estavam em operação com rondas preventivas na comunidade macieiras quando identificaram um suspeito correndo da viatura. Em rápida perseguição, o mesmo foi alcançado.

Durante abordagem, foi constatado que o indivíduo possuía uma série de passagens, incluindo roubo e tráfico de entorpecentes. Em seguida, os agentes o direcionaram para a delegacia.

"Prevenção se faz pela presença. As nossas equipes rondam diariamente os bairros com o objetivo de garantir a segurança da população", disse o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

"Nossa GCM é forte e combativa, está treinada para lidar com diferentes situações e hoje isso ficou mais uma vez evidente. Quando fortalecemos as forças de segurança do município, estamos reforçando a segurança da cidade", completou o prefeito Eduardo Boigues.