domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

GCM prende homem por invadir escola municipal em Mogi 

Alunos estavam na unidade quando a Guarda Municipal foi acionada na manhã desta quarta-feira (14)

14 dezembro 2022 - 17h08Por de Mogi

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada na manhã desta quarta-feira (14), depois que um homem pulou o muro da escola municipal Dr. Álvaro de Campos Carneiro, no bairro de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.

De acordo com a Prefeitura de Mogi, o indivíduo entrou pela parte da cozinha da unidade, lado oposto onde os alunos estavam. Com a proximidade do período de férias, havia apenas 30 alunos e não houve contato do homem com os estudantes, que foram acolhidos pelos professores.

Os funcionários que estavam na cozinha o avistaram e avisaram os demais servidores. Assim, acionaram imediatamente a Guarda Municipal. Ele alegou inicialmente que estava atrás de uma cesta básica. 

Os guardas perceberam que ele portava um simulacro de arma de fogo e o indivíduo foi preso pelos GCMs na saída da unidade escolar. Pelo registro das imagens das câmeras da unidade, foi identificado que ele furtou a escola na semana retrasada.

A equipe do Pró-Escolar já foi até o local para prestar suporte psicológico aos funcionários e à comunidade.

As medidas de segurança nas unidades escolares serão intensificadas por meio de um trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Educação e Segurança.

As escolas municipais e os prédios são atendidos pela Ronda Escolar da Guarda Municipal e também contam com alarmes ligados à Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), o que permite um atendimento imediato em casos de ocorrências. 

A Prefeitura reforça que a população pode colaborar por meio de denúncias pelo telefone 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal).