sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Grave acidente envolvendo ônibus, carro e moto deixa dois mortos em Itaquá

Motorista de ônibus disse ter perdido freio, quando seguia sentido Arujá

18 outubro 2018 - 10h28Por Marcus Pontes - de Itaquá

Atualizado às 11h35

Um grave acidente deixou dois mortos e quatro feridos durante a manhã desta quinta-feira (18), na Rua Paulistânia, em Itaquaquecetuba. O local está isolado e aguarda perícia. O helicóptero Águia da Polícia Militar prestou apoio à ocorrência.

Segundo a polícia, o motorista de um ônibus municipal perdeu o controle, após o freio apresentar problemas. Para não causar um acidente, ele invadiu a contramão e jogou o veículo no estacionamento de uma empresa. Porém, o coletivo pulou um pequeno barranco e atingiu de frente um carro de aplicativo de corridas.
 
O motorista Marco Antônio Sobral de Oliveira, de 38 anos, e a passageira Jeniffer Andreia Vilela, de 45 anos, ficaram presos às ferragens e morreram. Uma moto também foi atingida, mas, o piloto teve ferimentos e foi socorrido. Além disso, três passageiros do ônibus tiveram lesões. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Santa Marcelina.
 
Segundo o tenente Douglas Ramalho, o ônibus arrastou o carro de aplicativo por alguns metros, até invadir uma empresa. O local permanece isolado para a chegada de peritos da Polícia Científica. Funcionários da pasta de Transportes estão no local para auxiliar na ida e vinda dos veículos.
 
A CS Brasil, empresa que administra o transporte municipal da cidade, informou, por meio de nota, que lamenta o ocorrido e diz estar prestando apoio às famílias dos envolvidos. "Lamentamos o acidente que envolveu um ônibus, que operava a linha Village/Santa Teresa. A CS Brasil contribuirá com as autoridades responsáveis para outros esclarecimentos sobre o ocorrido", finaliza.