sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Noiva de traficante é presa durante operação contra ponto de distribuição de drogas

Suspeito alvo da ação conseguiu fugir, depois de pular o telhado de imóveis vizinhos

18 abril 2018 - 11h16Por Marcus Pontes - de Itaquá

Uma jovem, de 18 anos, foi presa pela Polícia Civil durante operação para localizar uma “casa bomba” -- termo usado quanto a imóveis ocupados por facções criminosas para guardar entorpecentes--, na Vila Virgínia, em Itaquaquecetuba. O alvo da ação era um traficante, que conseguiu fugir. Ele é apontado como responsável por distribuir drogas em várias regiões, principalmente em bairros próximos ao Jardim Caiuby. De acordo com o delegado Eliardo Amoroso, a mulher detida é noiva do suspeito foragido. As informações sobre o caso foram divulgadas nesta quarta-feira (18).

A investigação descobriu elo desse traficante foragido, que agia na Vila Virgínia, e o abastecimento de ‘ biqueiras’ – áreas dominadas pelo tráfico de drogas - de, ao menos, cinco bairros. Os locais não foram especificados. Com base nas informações apuradas, os investigadores desencadearam a ação para capturá-lo durante o início da noite dessa terça-feira (17).

O suspeito chegou a ser flagrado vendendo drogas. Ele fugiu de duas tentativas de ser preso. Uma ao correr para a “casa bomba”, na Rua Ourinhos, onde pôde subir e pular o telhado de residências vizinhas. “Ele fugiu, mas praticamente confirmou nossa suspeita de que ali havia uma grande quantidade de drogas. A noiva dele, logo, confessou os crimes praticados pelo foragido. Agora, a gente vai continuar investigando para poder encontrá-lo”, disse Eliardo.

Ao todo, a ação resultou na apreensão de balança de precisão, apetrechos para manipulação e preparação de drogas, rádios comunicadores, notebook, anotações do narcotráfico, 1,5 mil pinos vazios, além de 36 porções de maconha e cerca de 1 quilo de cocaína.