sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Operação 'São Paulo Mais Seguro' da PM prende dez pessoas na região em 24 horas

Atividade foi desenvolvida durante a manhã de terça-feira e madrugada desta quarta-feira

16 janeiro 2019 - 18h23Por Marcus Pontes - da Região

O Comando de Policiamento de Área 12 (CPA/M-12) divulgou nesta quarta-feira (16) balanço da operação ‘São Paulo Mais Seguro, realizada pela Polícia Militar, nas cidades do Alto Tietê. O saldo mostra que houve dez prisões em flagrante de maiores de idade, dois adolescentes apreendidos, além da apreensão de seis motos e uma arma.

A atividade foi desenvolvida durante a manhã de terça-feira e madrugada desta quarta-feira. Foram mais de 20 horas de ações, em diferentes regiões das principais cidades da região. Desta vez, a ação focou em crimes contra o patrimônio (latrocínios – roubo seguido de morte – e roubos em geral).

Segundo o CPA/M-12, a operação envolveu todo o efetivo dos batalhões, inclusive policiais que atuam administrativamente. Com isso, o número de agentes nas ruas foi maior. Além disso, o comanda da PM na região reforçou que foi traçado esquema estratégico para ampliar a ação, estreitando os principais locais com índices elevados de crimes.

A região registrou 1,3 mil pessoas abordadas, 322 condutores multados, 813 automóveis, 411 e 13 caminhões fiscalizados, seis motos foram removidas ao pátio e uma arma foi apreendida.

O 32º Batalhão, que atende Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos, foi o responsável pelo maior número de prisões. Ao todo, foram três, sendo que, uma por tráfico de drogas, uma por receptação e um foragido da Justiça. Além disso, foram 47 autuações e uma CNH foi apreendida. Além de uma moto e um carro apreendidos por irregularidades.