sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Patrulha Maria da Penha de Itaquá cumpre mandato

Ação foi realizada pelos policiais municipais, depois de solicitado pela Justiça

15 abril 2021 - 12h12Por de Itaquá

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou o cumprimento de um mandado de medida protetiva, nesta terça-feira (13). A ação foi realizada pelos policiais municipais, depois de solicitado pela Justiça. O programa Ronda de Proteção à Mulher, que estabelece diretrizes de funcionamento e planejamento da melhor atuação da GCM em relação ao atendimento às vítimas de violência doméstica, foi criado no dia 15 de janeiro, deste ano, por meio do decreto nº 7.894.

Neste ano, o Fórum de Itaquaquecetuba, da 1ª e 2ª Vara Criminal, enviou para o programa de proteção 20 medidas protetivas de urgência, mas já registrou 14 ocorrências, sendo que, foram efetuadas duas prisões de descumprimento de medida, além de seis auxílios à vítima de violência doméstica, até o acompanhamento à delegacia para a formalização do boletim de ocorrência.

A população de Itaquaquecetuba conta com a Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), instalada na cidade no dia 8 de março, data conhecida pelo Dia Internacional da Mulher. Em pouco mais de um mês, a unidade já realizou 111 boletins de ocorrência.

A população pode denunciar crimes de violência doméstica por meio do 153, número da GCM ou para 190.