Um Policial Militar foi vítima de uma tentativa de roubo na madrugada desta segunda-feira (20), em Itaquaquecetuba. Câmeras de monitoramento registraram o momento do assalto. Um dos suspeitos foi morto pelo policial, o outro fugiu.
A dupla utilizava uma motocicleta roubada dias antes em Ferraz de Vasconcelos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o PM caminhava em direção à estação de trem quando foi abordado por dois suspeitos armados em uma moto, que anunciaram o assalto. O PM interveio e atirou contra os suspeitos.
O piloto da moto foi atingido e morreu no local. Ele carregava um revólver calibre 38, que foi apreendido. Já o garupa conseguiu fugir a pé.
O PM pediu apoio, mas o suspeito não foi localizado.
A moto usada pelos suspeitos havia sido roubada dias antes em Ferraz de Vasconcelos e foi apreendida.
O caso é investigado pela delegacia de Itaquaquecetuba, que trabalha para para identificar o outro envolvido no crime.