sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

PM encontra ‘mini refinaria’ de drogas e prende suspeito de distribuição em Itaquá

Segundo tenente-coronel, Anderson Caldeira Lima, a ação foi fruto de denúncia anônima

22 fevereiro 2018 - 18h47Por Marcus Pontes - de Itaquá
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) a encontrar uma espécie de ‘mini refinaria’ de drogas, em Itaquaquecetuba. O alvo da ação era uma residência, localizada na Rua Rio Pinheiros, na Vila Menezes. O fato ocorreu nesta quarta-feira (22).
 
Segundo a polícia, o dono desta casa foi preso em flagrante. Ele tinha 460 gramas de cocaína em estado puro. Há indícios de que este entorpecente fosse ser usado para misturar ou adulterar a droga, já que 1,1 quilo de produto branco foi encontrado. Os PMs também encontraram balança de precisão e anotações. Mas, o conteúdo dos papéis recolhidos não foi citado. 
 
A PM também apreendeu R$ 3,1 mil. A maior parte deste dinheiro estava com a filha do suspeito, que também foi encontrada na casa. Porém, de acordo com a polícia, a mulher disse que o valor não era oriundo do tráfico de drogas.
 
Segundo o tenente-coronel, Anderson Caldeira Lima, a prisão e a localização das drogas é fruto de uma denúncia anônima enviada ao 35º Batalhão da Polícia Miliar Metropolitana (BPM/M). “Recebemos a denúncia e fomos até o local. A cunhada do preso acompanhou a ação. O que nós tínhamos de informação era que o local era usado para a preparação e distribuição de drogas na região”, explicou.
 
Na delegacia, o suspeito confirmou apenas que a droga lhe pertencia. A respeito dos demais itens, como balança de precisão, o homem falou que usava para preparar temperos culinários. 
 
Quanto ao dinheiro localizado, a filha do acusado disse que o valor foi sacado da conta bancária da mãe. E que desconhecia a atividade ilícita que o pai praticava. 
 
O caso foi apresentado na Delegacia Central da cidade.