sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Polícia Militar socorre grávida e faz parto no Jardim São Francisco em Ferraz

Moradora de Guaianases, Zona Leste de São Paulo, deu a luz ao terceiro filho

29 agosto 2018 - 12h08Por Marcus Pontes - de Ferraz

Policiais Militares (PMs) ajudaram a fazer o parto de uma mulher, de 22 anos, em um carro na Região do Jardim São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, durante a tarde desta terça-feira (28). Este é o terceiro filho da jovem. Tanto a mãe como a criança passam bem, e estão sob cuidados no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho.  

O atendimento atípico foi realizado durante à tarde. A jovem saiu de Guaianases, Zona Leste de São Paulo, com destino ao hospital regional. No entanto, durante o trajeto, a moradora da Capital pediu ajuda de policiais de uma base policial. Devido a bolsa ter estourado, foi necessário que o parto fosse realizado no veículo em que a jovem estava. 

Uma policial feminina acompanhou parto. A criança, uma menina, veio ao mundo em poucos minutos, após o pedido de ajuda da mãe. O único procedimento realizado, antes da chegada da ambulância, foi o de cortar o cordão umbilical. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a mãe e o bebê ao hospital, para que passassem por atendimentos específicos. De acordo com o comando da PM na cidade, o parto foi realizado pelos cabos Alessandra, Fernando e Figueiredo.