Um homem, de 32 anos, foi preso acusado de ameaçar com facão a própria mãe, de 72 anos. O caso aconteceu nesta quarta-feira (8), na Vila Pereta, em Poá.
A Polícia Militar foi acionada via Copom, para atender a ocorrência de violência doméstica em que um homem estaria descumprindo medida protetiva, na Rua Luiz Zechinato, e ameaçando com facão sua genitora.
No local, os policiais encontraram o suspeito, dentro da casa, bastante alterado e nervoso, sob provável efeito de drogas, apresentando um corte profundo na mão.
O suspeito invadiu a casa da mãe, a ameaçou e começou a puxar ela pelo cabelo até a rua. Neste momento, um vizinho interveio e conseguiu esconder a genitora em sua casa. O filho ainda ameaçou o vizinho por intervir na briga.
Na sequência, o suspeito começou a chutar o portão e jogar pedras no telhado da casa da mãe.
A polícia não encontrou a arma do crime. O homem confirmou que sabia da medida protetiva e negou as demais acusações.
O suspeito foi encaminhado para o hospital e após alta foi levado para o DP de Itaquá.
Foi solicitado exame de corpo e delito à vítima.