sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Policiais salvam recém-nascido engasgado com leite materno

Menino foi levado ao Hospital Guido Guida, em Poá, e passa bem

19 outubro 2018 - 17h17Por Marcus Pontes - de Poá

Um recém-nascido, de apenas 12 dias, foi salvo por policiais militares (PMs), da 2º Companhia de Poá, do 32º Batalhão de Polícia Metropolitana, durante a manhã desta sexta-feira (19). Agora, o menino e a família estão em casa.

O bebê salvo hoje é o segundo filho da poaense Evelyn Serra dos Santos. Segundo ela, o filho recém-nascido se engasgou com o leite. "O virei e comecei a dar leves 'tapinhas' nas costas para desengasgar. Ele (filho) não conseguia respirar, por isso, eu pedi ajuda da minha mãe".
 
Foi aí que a avó materna levou a criança até à 2º Cia, localizada na Rua Pio XII, no Cidade Kemel. Lá, os cabos Douglas Barreto e Carlos Sampaio, realizaram a manobra de "Heimlich", que visa desobstruir as vias aéreas, ou seja, permitindo a respiração.
 
O recém-nascido foi levado ao Hospital Guido Guida. Em seguida, com todos os papéis, Evelyn conta que outra viatura lhe deu apoio. "Primeiro foi minha mãe. Fui pegar os documentos dele (filho). Aí, os policiais Márcia Rocca e Alexandre Borges me levaram até o hospital", disse ela.
 
A poaense frisa a importância de haver uma base da PM no bairro. "Foi tudo muito rápido. Eu moro quase ao lado, e eles me deram todo o apoio. Agora, graças a Deus, a gente (família) está bem", reiterou.