sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Romo recupera cinco motocicletas roubadas e furtadas

Veículos foram encontrados no Jardim Colorado e na Vila Monte Sion durante ações preventivas nos últimos dias

01 dezembro 2021 - 12h42Por de Suzano

A Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), grupamento especializado da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, realizou nos últimos dias a recuperação de mais cinco motocicletas que haviam sido roubadas na cidade. Três delas estavam sendo usadas por criminosos em outros assaltos no Alto Tietê. As apreensões são fruto de um trabalho constante da corporação para combater a criminalidade e devolver os itens subtraídos a seus donos.

Na última segunda-feira (29), uma equipe estava em patrulhamento pela Vila Monte Sion quando foi informada sobre uma moto abandonada em uma área de mata da estrada do Areião. A denúncia alertava para a possibilidade de  ser de origem criminosa. Os guardas foram imediatamente para o endereço e adentraram o terreno baldio, dando início à varredura. Poucos minutos depois, eles encontraram dois veículos escondidos entre a vegetação. Durante consulta das numerações de placa e chassi, foi confirmado que eram produtos de furto. Ambos foram apreendidos e posteriormente devolvidos a seus legítimos proprietários.

Já no dia 23 de novembro (terça-feira), a Romo realizou uma operação conjunta com a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) no Jardim Colorado. Com o apoio da Polícia Civil do 2º Distrito Policial do Boa Vista, eles descobriram e adentraram um esconderijo de motocicletas roubadas no bairro. Nenhum suspeito foi encontrado no local, mas a ação permitiu que os guardas recuperassem três veículos roubados, que estavam sendo utilizados para prática de crimes na região.

Além das motos, outros pertences das vítimas, como quatro capacetes, também foram encontrados. Após varredura, a perícia foi acionada para atender o caso e colheu as impressões digitais da área. Os dados serão utilizados para posteriormente localizar os indivíduos envolvidos no caso. Por fim, os veículos foram apreendidos para serem restituídos aos donos.

De acordo com a comandante Rosemary Caxito, a GCM já foi responsável pela recuperação de mais de 30 carros e motos roubados neste ano. “É um trabalho constante que realizamos por diversos pontos, de forma a reforçar a segurança na cidade e reaver os bens tomados das vítimas. Aos cidadãos que desejam realizar denúncias, seguimos à disposição de todos pelo telefone (11) 4746-3297”, concluiu.