Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 11 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/12/2019
COLEGIO CETES 15/10 A 15/01/20
Comparsas presos

Suspeito de roubar e manter motorista de aplicativo refém é baleado e morto

Policiais conseguiram resgatar vítima; ladrões tentaram sacar quantias em dinheiro

Por Marcus Pontes - de Suzano29 NOV 2019 - 08h36
Desfecho do caso se deu na Rua Dr. Prudente de MoraesFoto: Arquivo/DS

Atualizado às 9h39

A Polícia Militar resgatou um motorista de aplicativo refém e prendeu duas pessoas, de 21 e 27 anos, na Rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66), próximo à Estação Suzano, durante a noite de quinta-feira, 28. Um terceiro suspeito foi baleado e morto. 

O grupo era procurado após denúncia de um roubo seguido de sequestro relâmpago. O crime teria ocorrido logo depois de a vítima ter deixado uma passageira na Vila Amorim. As buscas foram iniciadas e o carro roubado foi encontrado próximo ao Viaduto Leon Feffer.
 
Policiais conseguiram alcançar o veículo. Em determinado ponto da via, a vítima abriu a porta e pedir socorro, dizendo tratava-se de um assalto. A perseguição não durou muito tempo, uma vez que os policiais conseguiram fechar a pista e impedir a fuga.
 
Em seguida, fora da viatura, um policial viu o momento que um dos ocupantes do carro apontou uma arma em sua direção. Foi então que disparou quatro vezes. Três dos disparos atingiram o suspeito armado, que estava com um revólver calibre 38. Os comparsas do suspeito baleado se entregaram. De acordo com a Polícia Civil, o homem baleado foi socorrido à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
 
Ao ser resgatado, o motorista refém disse que o grupo exigia as senhas dos seus cartões. O depoimento da vítima dado à Polícia Civil diz ainda que, apesar de tentarem, os suspeitos não conseguiram sacar nenhuma quantia em dinheiro. 
 
Devido ao fato de ter ocorrido a morte de um suspeito, a arma do policial e a do suspeito foram apreendidas. A dupla presa irá responder pelos crimes de roubo, com o agravante de envolver mais de duas pessoas e manter vítima refém sob ameaça e extorsão.
 
O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) vai analisar a ocorrência, já que houve uma morte.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias