segunda 29 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
falha na circulação

Ato de vandalismo paralisa trecho entre Brás e Luz da Linha 11-Coral nesta sexta-feira

Equipes trabalham para realizar os reparos; mas ainda não há previsão para normalização

22 março 2024 - 09h01Por Guynever Maropo da Reportagem Local

Um ato de vandalismo causa transtornos para os passageiros da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta sexta-feira (22).

O trecho entre as estações Brás e Luz na Linha 11 está interrompido devido uma pessoa ter jogado de cima de um dos viadutos juntos da estação Luz, um pano na rede aérea de alimentação dos trens. O objeto foi jogado por volta das 7h o que causou um curto-circuito e rompeu um cabo elétrico. 

Os trens do serviço 710 circulam com velocidade reduzida no trecho entre Brás e Luz e o Expresso Aeroporto está suspenso.

Equipes de manutenção estão no local e já iniciaram os reparos, mas por enquanto não há previsão de normalização. A CPTM pede desculpas aos passageiros. 

As transferências para o Metrô nas Estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera estão liberadas no horário.

Nas redes sociais, passageiros divulgam vídeos das estações lotadas e dos desembarques pela linha do trem.

A CPTM lembra que muitas falhas, que prejudicam milhares de passageiros, ocorrem por vandalismo ou furto de cabos e outros equipamentos fundamentais para a circulação dos trens pelos 196km de vias.

 A companhia tem adotado medidas para intensificar a segurança em sua extensão, coibindo estes tipos de crimes, como a inauguração da Central de Monitoramento da Segurança Patrimonial, a aquisição de 160 bodycams, além da parceria com a Polícia Militar (desde 2019) para atuação da Dejem em trens e estações.

Deixe seu Comentário

Leia Também