sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Caio Cunha e Marcus Melo disputam neste domingo 2º turno em Mogi

Na semana passada, os candidatos receberam apoios de outros políticos da cidade

28 novembro 2020 - 20h14Por de Mogi
Os candidatos Caio Cunha (Podemos) e Marcus Melo (PSDB) - que busca a reeleição - disputam neste domingo (29) os votos do eleitorado de Mogi das Cruzes no 2º turno das eleições.
 
A cidade é o município com maior número de eleitores. São 319,8 mil pessoas aptas a votar, sendo 169,3 mil mulheres e 150,3 mil homens. São 81,4 mil com idade entre 45 e 59 anos. 
 
Entre os jovens, Mogi possui 14,2 mil eleitores entre 18 e 20 anos.
 
1º TURNO
 
No primeiro turno, o candidato a reeleição em Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), conquistou 81.555 votos, ou 42,2% do total. 
 
Caio Cunha (Podemos) teve 54.591 votos, ou 28,3% do total.
 
Apoio
 
Na semana passada, os candidatos receberam apoios. 
 
O candidato a reeleição em Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), recebeu apoio dos candidatos à prefeito de Mogi das Cruzes no 1º turno, Miguel Bombeiro (Pros) e Michael Della Torre (PTC), assim como a pré-candidata na cidade pelo Patriota, Andréia Diniz. 
 
No caso de Miguel, ele foi ao comitê tucano neste sábado e conversou com Marcus Melo. Os outros dois publicaram vídeo nas redes sociais.
 
Melo também recebeu apoio de ex-prefeitos da cidade. 
 
São eles: o atual deputado federal, Marco Bertaiolli (PSD) e o ex-prefeito Junji Abe. Os três estiveram juntos na quarta-feira (26) durante agenda de campanha do tucano.
 
Nas redes sociais, Marcus Melo agradeceu ao apoio de Marco Bertaiolli. "É muito importante receber esse apoio público do deputado federal e ex-prefeito Marco Bertaiolli, um apaixonado por nossa querida Mogi das Cruzes. Ele também sabe que não podemos arriscar neste domingo e que precisamos seguir no caminho certo", disse o candidato a reeleição.
 
Já o candidato Caio Cunha recebeu apoio de Rodrigo Valverde (PT) e Felipe Lintz (PRTB).
 
A anúncio ocorreu na manhã de quarta-feira (25), em live realizada na página do Facebook de Caio Cunha.
Além dos três candidatos a prefeito, a candidata a vice de Caio, Priscila Yamagami (Podemos), também esteve presente e discursou na live.
 
Sentados em uma mesa que apresentava a palavra "diálogo" em letras garrafais, o candidato a prefeito pelo Podemos ressaltou a importância do momento, uma vez que Mogi só teve segundo turno uma vez em sua história, e essa ocorreu nas eleições de 2000.
 
"O diálogo é sempre o melhor método para construir. Afinal, Mogi é muito grande, diversa. Muitas crenças, ideologias. E é necessário colocar essas visões na mesa", afirmou Caio Cunha.
 
Debates
 
Os dois candidatos que disputam as eleições participaram, na semana passada, de três debates em que apresentaram propostas de seus governos, que vão colocar em prática caso vençam as eleições.

Deixe seu Comentário

Leia Também