Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 11 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/12/2019
CENTRO ONCOLÓGICO

Candidatos ao Conselho Tutelar de Itaquá pedem anulação de eleição

Por Isabelle Santini - de Itaquá26 OUT 2019 - 14h14
Uma impugnação foi elaborada e encaminhada ao Fórum de Itaquaquecetuba e ao Ministério Público (MP)Foto: Sabrina Silva/DS
Candidatos do Conselho Tutelar de Itaquaquecetuba se reúnem e abrem um processo pedindo a anulação da eleição - realizada em 6 de outubro - por causa de irregularidades e falta de apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade.
 
Segundo alegações dos candidatos, houve boca de urna, má organização do CMDCA no dia da eleição, transporte ilegal, campanhas por meio das redes sociais - o que, segundo afirmações, era proibido - além de compra de voto. Uma impugnação foi elaborada e encaminhada ao Fórum de Itaquaquecetuba e ao Ministério Público (MP), segundo a advogada responsável pelo caso, Talita da Silva.
 
"Os candidatos levavam os eleitores em ônibus, vans particulares no dia da eleição. Todo mundo viu. Isso é ilegal. Estamos nos sentindo prejudicados por causa disso. É muita injustiça para ficarmos quietas. Temos provas”, disse a advogada.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias