sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Centro de Auxílio à Mulher é inaugurado para atender vítimas de violência na região

Projeto visa prestar um atendimento humanizado para mulheres em situação de violência e vulnerabilidade

09 dezembro 2021 - 05h00Por Thiago Caetano - de Suzano
O Centro de Auxílio à Mulher (CAM) foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (8) em Ferraz de Vasconcelos e começa a funcionar nesta quinta-feira (9). O equipamento fica nas dependências do Centro de Integração da Cidadania (CIC). O projeto visa prestar atendimento humanizado para mulheres em situação de violência e vulnerabilidade.
 
A princípio, o equipamento funcionará três dias da semana: segunda, terça e quinta, das 10 às 16 horas. O CAM contará com uma sala de triagem e de acolhimento. Além disso, o local vai oferecer serviços de assistência social, psicológicos, jurídicos, cursos de empregabilidade e geração de renda, entre outros.
 
“Será um centro de acolhimento a mulheres que passam por essa situação. Ela precisa ser inserida novamente na sociedade, no mercado de trabalho e recuperar a autoestima. Teremos profissionais voluntários para atender essas mulheres e fazer o direcionamento para os equipamentos corretos”, explicou Juliane Gallo, coordenadora do CIC de Ferraz e ativista pelo direito das mulheres.
 
O objetivo é fazer com que as mulheres sejam atendidas e se libertem desta situação. “Haverá uma gama de serviços aqui no CIC. Estou muito feliz com isso”, ressalta Juliane.
 
Daniel Balke reforçou a importância do equipamento em um momento onde violência contra a mulher está cada vez mais presente. Segundo Balke, a Prefeitura busca parcerias para espalhar mais equipamentos semelhantes no município. 
“Principalmente em áreas de divisas, que são de difícil acesso. É um órgão mais do que necessário e através de parcerias vamos buscar ampliar os equipamentos no município”, disse.
 
O secretário executivo de justiça e cidadania de São Paulo, Luiz Orsatti, esteve na inauguração. Ele reforçou que a causa é uma das prioridades do Governo Estadual. 
 
De acordo com o chefe da pasta, está em fase de planejamento a inauguração do projeto “Casa de Mulher” por todo o interior de São Paulo.
 
“O enfrentamento à violência contra a mulher é uma bandeira do nosso Governo e estará sempre em primeiro lugar”.
 
É o terceiro equipamento inaugurado no Estado. Segundo a coordenadora estadual do CIC, Tatiana Rached, disse que o objetivo é inaugurar o equipamento em todo o Estado. 
 
“Também é um serviço de empoderamento da mulher e ajuda ela a sair dessa situação. Essa é a grande importância do CAM”, finalizou.
 
O Centro de Integração da Cidadania (CIC) fica na Rua Américo Trufelli, 60, no Parque Dourado, em Ferraz de Vasconcelos. 

Deixe seu Comentário

Leia Também