quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Posse dos deputados

André do Prado é eleito com 89 votos, e Alto Tietê tem primeiro presidente da história da Alesp

Ex-prefeito de Guararema venceu Carlos Giannazi (PSOL) com larga vantagem

15 março 2023 - 17h38Por Daniel Marques - de São Paulo

Com 89 votos, o deputado estadual André do Prado (PL) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta quarta-feira (15). Um dos deputados representantes do Alto Tietê nesta legislatura, ele é da base do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), conquistou apoio até de partidos de oposição e se comprometeu a seguir a proporcionalidade.

"Trabalhar muito, mas muito mesmo para honrar cada voto que tive neste plenário nesta tarde. Amo o que faço, que é trabalhar pelo povo", declarou André do Prado, durante discurso após ser eleito. "Tenho muito orgulho da equipe que está ao meu lado. Essa conquista é nossa, do nosso time", afirmou.

A votação aconteceu após os 94 deputados eleitos para os próximos quatro anos tomarem posse um no Plenário da Alesp. Além de André do Prado, o deputado Marcos Damásio (PL), que também representa a região na Alesp, foi empossado. Após a cerimônia, foi realizada a votação.

O ex-prefeito de Guararema foi quase uma unanimidade e venceu com larga vantagem o deputado Carlos Giannazi (PSOL), seu adversário que recebeu apenas cinco votos - todos do próprio partido.

André do Prado será o presidente pelo próximo biênio (2023-2024). Ele já esteve em três legislaturas da Casa e inicia seu quarto mandato. Na região, foi prefeito de Guararema entre 2005 e 2008. 

É um deputado bastante atuante na região, presente constantemente em inaugurações e eventos realizados pelas prefeituras. Também articula o envio de recursos e obras junto ao Governo do Estado.

O novo presidente da Alesp, assim como o deputado federal Marcio Alvino (PL), foi apoiado pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) nas eleições gerais do ano passado. Do Prado foi eleito com 216.268 votos.

Mesa

Para o próximo biênio, Gilmaci Santos (Republicanos) será o vice-presidente. O segundo vice-presidente será Milton Leite Filho (União Brasil). Helio Zanatta (PSC) ficará com a terceira vice-presidência, enquanto a quarta será exercida por Rafael Silva (PSD). 

A Mesa Diretora da Alesp também terá quatro secretários, sendo eles Teonilio Barba (PT), Rogério Nogueira (PSDB), Léo Oliveira (MDB) e Gil Diniz (PL).

Deixe seu Comentário

Leia Também