segunda 29 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Cuidado com o meio ambiente avança em Itaquá com 17º ecoponto na Vila Bartira

Nova estrutura contribui para a qualidade ambiental e bem-estar da população

13 abril 2024 - 17h30Por de Itaquá

A Prefeitura de Itaquaquecetuba entregou, na quinta-feira (11), o 17º ecoponto da cidade. O equipamento está localizado na rua Itararé, 345, na Vila Bartira, e pode receber até dez sacos de 100 litros de resíduos de cada morador por mês. A nova estrutura contribui para a qualidade ambiental e bem-estar da população.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues, secretários, vereadores, moradores e estudantes da Escola Estadual Professora Zilda Braconi Amador, que realizaram uma apresentação sobre a dengue. 

O espaço possui cinco caçambas para receber madeiras, restos de construção civil, pneus, móveis desmontados, recicláveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, além de um coletor de lâmpadas. O funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 17h.

"O ecoponto é um local estratégico para o descarte correto de resíduos e tem um papel fundamental para preservar o meio ambiente", explicou a secretária de Meio Ambiente e Saneamento, Yasmim Zampieri.

"Essa é mais uma conquista para Itaquá. Agradeço à nossa parceira Peralta, que irá atender a população em nosso 17º ecoponto. A unidade é de grande importância para evitar o descarte irregular no município", finalizou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também