Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Sábado 25 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2017
mrv

Deputados estaduais da região tomam posse na Assembleia

17 MAR 2015 - 08h00

 Os deputados estaduais da região foram empossados, no último domingo, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Os parlamentares prometeram atuar constantemente em projetos regionais e continuar realizando atividades no local. Após a cerimônia, a Mesa Diretiva foi eleita.

O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) tomou posse do seu quarto mandato. Por unanimidade de votos da bancada do Democratas, também foi reconduzido pela nona vez consecutiva à liderança do partido na Casa de Leis. "É uma alegria muito grande. A posse é a consagração do resultado eleitoral, da nossa vitória e da decisão da população nas urnas. Da mesma forma, simboliza a renovação do nosso compromisso com toda a população do Estado de São Paulo. Assumo novamente a função de líder do meu partido, o Democratas, e devo agradecer a cada um dos companheiros de bancada por mais uma vez confiarem no meu trabalho", disse o deputado. "A minha expectativa para este novo mandato é muito boa. Estou muito entusiasmado com a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, que passa a ser comandada pelo deputado Fernando Capez".

Eleito para seu segundo mandato, André do Prado (PR) prometeu lutar por mais saúde, educação, segurança e infraestrutura. "Vou continuar às ações realizadas no primeiro mandato, mas o meu objetivo é aprimorar e intensificar ainda mais. Quero que o meu gabinete seja ainda mais frequentado por pessoas da sociedade civil e de entidades representativas, por vereadores, prefeitos, lideranças e partidários. Toda vez que eles encaminham as demandas dos municípios, tenho a oportunidade de levá-las nos órgãos do governo do Estado e trabalhar para que os investimentos sejam priorizados, em especial para a Região do Alto Tietê, Vale do Paraíba e do Ribeira", disse.

Já o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (SDD), que está em seu quinto mandato, afirmou que este é um novo desafio. "Além da crise política e econômica por que passa o governo federal, temos que enfrentar também os problemas de contingenciamento de gastos do governo estadual, com corte de verbas em vários setores, e mesmo assim buscar solução e melhorar a qualidade de vida da população", diz. Gondim entende que atualmente uma das principais preocupações da região está ligada à crise hídrica, que está prejudicando os agricultores, a indústria e a economia da região. "Tudo isso me preocupa muito como legislador. Ainda temos que trabalhar muito para resolver o problema da saúde pública, como no Alto Tietê, que sofre com uma situação delicada principalmente quando se fala em Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Salesópolis e de outros municípios da região que precisam de mais investimentos para oferecer serviço de qualidade a população", ressalta.

Empossado para seu primeiro mandato, Marcos Damásio (PR) já agendou uma reunião com o secretário estadual de Saúde, David Uip. "Tenho este mandato como uma missão e fazer parte de um dos Parlamentos mais importantes da América Latina é motivo de grande responsabilidade de bem representar a população de nosso Estado e trabalhar para, de fato, trazer benefícios que façam diferença na vida das pessoas", disse.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias