domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Escola profissionalizante de Itaquá distribuirá mais de 2 mil bolsas de estudo em cursos

Inscrições começam no dia 1º de dezembro e será transmitida ao vivo pelo Facebook

29 novembro 2018 - 14h41Por de Itaquá
A escola Liceu Brasil de Itaquaquecetuba vai oferecer mais de duas mil bolsas de estudo gratuitas para 14 cursos profissionalizantes nos mais variados segmentos. A novidade nesta edição é que as vagas nos cursos serão divididas para Itaquá e um novo polo de ensino que será criado em Poá. As inscrições começam no dia 1º de dezembro e será transmitida ao vivo pelo Facebook na página do diretor da instituição Lucas Costa, o Lucas do Liceu (www.facebook.com/itaqua.sp). Na oportunidade, ele vai elucidar as dúvidas dos participantes que depois podem ser inscrever no site da instituição de ensino (www.liceubrasil.com.br).
 
Nesta edição do programa, as bolsas são para os seguintes cursos: Assistente Contábil, Design de Sobrancelhas, Espanhol, Fotografia, Gestão de Pessoas, Informática, Inglês, Instalações de Câmeras e Alarmes (CFTV), Logística, Maquiagem, Marketing, Massoterapia, Recepção e Atendimento e Recursos Humanos (RH). Todos gratuitos, com garantia de qualidade, certificado e formatura. 
 
Acreditando que os objetivos de uma instituição de ensino devem partir da capacidade em mudar vidas, dar independência financeira às pessoas e oportunidades para enfrentarem o futuro, o diretor do Liceu Brasil, Lucas Costa, o Lucas do Liceu, acredita que o programa de bolsas da entidade é um excelente momento para que os jovens e adultos dos dois municípios impulsionem suas carreiras com um ensino de qualidade e totalmente gratuito.
 
“É uma oportunidade para que os selecionados comecem 2019 com novas perspectivas, com uma nova visão de futuro e uma nova profissão. O objetivo do Liceu Brasil é ampliar caminhos para que as pessoas possam enfrentar o futuro do mercado de trabalho. Acredito que, com este programa, com essas 2 mil bolsas de estudo, estamos dando um pequeno, mas importante suporte para homens e mulheres de Itaquá e Poá”, afirma Lucas do Liceu.
 
Ano novo, curso novo
 
Os selecionados no programa deverão iniciar as aulas em fevereiro de 2019 em uma das duas unidades. “Os moradores de Poá irão estudar em nosso primeiro polo do Liceu Brasil fora de Itaquá; em um espaço que estamos trabalhando com muito carinho para deixar exatamente como os alunos precisam. Já os de Itaquaquecetuba vão ter suas aulas aqui na sede da instituição na região central, na tradicional ladeira da Rua Liberdade”, explica Lucas.
 
Trabalho social
 
Desde sua criação, a escola Liceu Brasil já distribuiu mais de 10 mil bolsas de estudo totalmente gratuitas. Para Lucas, é uma grande colaboração com o desenvolvimento econômico da região.
“Na região, em especial em Itaquá, temos um grande problema, pois temos muitos desempregados e muitas empresas tentando contratar mão de obra qualificada, o que infelizmente não possuímos. O ensino profissionalizante é importante para que as pessoas se qualifiquem e busquem essas posições no mercado de trabalho”, completa.
 
Matrículas
 
Os candidatos selecionados serão avisados por telefone e receberão um SMS. Após esta etapa, os bolsistas devem comparecer a sede da escola Liceu Brasil com o RG e CPF. No caso de menores de idade, será exigida a presença do responsável legal e da documentação de ambos.
Não haverá nenhum tipo de cobrança para os alunos, sendo a matrícula e o material didático totalmente gratuitos. A idade mínima exigida para a matrícula nos cursos é de sete anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também