Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sexta 01 de julho de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/07/2022
CONSTRUTORA PATRIANI
Vacina

Ferraz de Vasconcelos terá Arraiá da Vacinação neste sábado

Ação será neste sábado, das 13 às 19 horas

Por De Ferraz20 JUN 2022 - 17h00
Ferraz de Vasconcelos terá Arraiá da Vacinação neste sábadoFoto: Jonathan Andrade/Secom Ferraz

Se você está com a vacinação contra a Covid-19 em atraso ou ainda não recebeu a imunização contra a gripe, não perca essa oportunidade! A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos irá realizar neste sábado (25) o Arraiá da Saúde na Praça do Centro de Convenções, das 13 às 19 horas.

A vacina contra a influenza estará disponível para os grupos prioritários já liberados e as pessoas com mais de 60 anos. Já a vacina contra a Covid-19 é destinada a pessoas com idade superior a 11 anos. Para conseguir deixar a carteirinha em dia, basta levar documento de identidade, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de endereço. Para pessoas com comorbidade é preciso apresentar laudo médico ou receita de medicamento com data de até 6 meses.

O Arraiá da Saúde está na segunda edição e tem objetivo de oferecer horário e dia alternativos para quem não consegue ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) durante a semana. Vale lembrar que a administração tem utilizado de diversas estratégias para imunizar o maior número de ferrazenses possível.

O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, destaca que a vacinação é a forma mais eficaz de se evitar o contágio de Covid-19 ou, no mínimo, amenizar os efeitos da doença. O mesmo vale para o caso da gripe. “Notamos que houve aumento dos casos no país, por isso, estamos adotando medidas para controlar a pandemia e atenuar os impactos. Mas, é preciso que todos tenham consciência de que é necessária uma ação coletiva para acabarmos com o Coronavírus”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias