Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Terça 21 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/11/2017
mrv

Ferraz deve ganhar mais seis creches até 2016

13 MAR 2015 - 08h00

Ferraz deve ganhar mais seis creches até 2016. Ainda neste semestre, o prefeito Acir Filló (PSDB) vai inaugurar mais duas unidades. A informação foi divulgada ontem pelo chefe do Executivo, durante inauguração do 14º Centro de Educação Infantil (CEI) Gabriel Vinícius Coelho.

Segundo Filló, desde o início da gestão, foram entregues quatro creches, além do Corpo de Bombeiros e Delegacia da Vila Margarida. Até 2016, ele espera entregar mais seis CEI's. "Entre eles temos os subvencionados e os geridos 100% pela municipalidade. Essa iniciativa visa não só a questão social, mas também a autonomia feminina", explica.

Ainda segundo Filló, a Escola Municipal Vereador Alfredo Walter Regner, no Núcleo Itaim, será inaugurada em 20 dias e recebe R$ 1,2 milhão de investimento municipal. O prefeito completa que, hoje, todas as unidades educacionais da cidade fazem parte do projeto Infovia - que conecta as escolas a rede Wi-Fi. Até o momento, a Prefeitura criou mais de 1,3 mil novas vagas nas creches e pretende abrir mais 1,3 mil até 2016.

Segundo o secretário de Governo, Juracy Ferreira da Silva, o trabalho da administração visa reafirmar o compromisso com a população. A secretária de Educação, Denize Ribeiro, completa que o foco da Prefeitura é criar mais creches para minimizar a demanda e priorizar as áreas periféricas do município.

EVENTO

Durante a inauguração, uma homenagem foi feita a Gabriel Vinícius Coelho - que dá o nome ao espaço -, por familiares e amigos. Gabriel era filho de uma família tradicional de Ferraz e faleceu no ano passado, aos 14 anos, em acidente automobilístico. Também estiverem na inauguração o vice-prefeito José Izidro Neto (PMDB), secretários, vereadores, pais, mães e alunos, entre outras autoridades.

EQUIPAMENTO

A CEI fica na Avenida dos Autonomistas, 1.080, na Vila São Paulo. Ela funciona com duas frentes de atendimento: integral, para crianças do berçário e do Ensino Infantil I, e parcial, destinado a alunos do Infantil II. A creche tem capacidade para 120 crianças, de 6 meses a 3 anos e 11 meses. O equipamento possui quatro salas de aula, refeitório, cozinha, banheiros, playground, área para banho de sol e espaços administrativos. Além da Vila São Paulo, a creche deverá atender a Vila Cristina e bairros vizinhos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias