Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Quinta 23 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/11/2017
mrv

Ferraz deve inserir programas de conscientização do uso da água

10 MAR 2015 - 08h00

 A Prefeitura de Ferraz deve dar início, neste semestre, a programas que visem à conscientização e à racionalização do uso de água. A ação vai ao encontro do decreto 61.117, de fevereiro deste ano, assinado pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que prevê outorgas de direitos na utilização dos recursos hídricos. A iniciativa deverá ser colocada em prática no município em parceria com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee).

A medida foi anunciada na semana passada, durante reunião realizada na sede do órgão vinculado à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, na Capital. Do primeiro escalão ferrazense, participaram dos trabalhos o vice-prefeito José Izidro Neto e os secretários municipais José Valverde Machado Filho (Verde e Meio Ambiente), Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos (Obras) e Elio de Andrade Filho (Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia), além de Vanderlei Heitor e Vagner Vallet Ninck, que responde pelo Departamento de Agricultura e Abastecimento.

Os representantes do Poder Executivo foram recebidos pelo superintendente do Daee, Ricardo Borsari. Na oportunidade, os gestores trataram sobre políticas públicas que podem ser adotadas em enfrentamento à crise hídrica. De acordo com o chefe da pasta do Verde e Meio Ambiente de Ferraz, o encontro foi pautado por medidas legais que já são contempladas no decreto assinado, recentemente, pelo governador.

“Para tornarmos nossa agenda atualizada e harmonizada com o governo do Estado de São Paulo, fomos até a Capital para alinhavar algumas questões quanto à racionalização da água. O Daee, inclusive, se colocou à disposição para ajudar nas medidas que a Prefeitura de Ferraz deverá tomar em relação à crise hídrica”. disse.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias